Depois de saber que Martim é seu irmão, Beatriz fica perturbada. Eduarda diz que ninguém pode saber o que aconteceu, mas a filha diz estar farta de mentiras e quer que o pai e Tiago saibam a verdade. Angustiada, a rapariga conta tudo a Francisco. Ele fica perturbado com a revelação. Enquanto isto, Eduarda diz a Diogo que contou a verdade a Beatriz. Furioso, Francisco manda o rapaz embora e discute com a ex-mulher por ela lhe ter tirado o filho. Eduarda humilha-o. Cheio de ódio, ele dispara a arma. Cá fora, Diogo alerta Beatriz, que também ouviu o tiro. Vão até lá e veem Francisco a dizer a Eduarda que escolheu não a matar. Os dois apaixonados entram e Eduarda aproveita para se fazer de vítima. Beatriz acalma o pai e leva-o dali. Diogo fica com a vilã, que soluça abraçada a ele.
Afonso descobre que é irmão de Martim
Francisco decide explicar ao filho todas as mentiras de Eduarda. Afonso fica chocado ao perceber que Martim é seu irmão e não quer acreditar. Preocupado, garante que ele não pode sofrer com
a verdade e que têm de o proteger.
Beatriz chora a morte do filho
Emocionada, a professora vai à campa do filho. Em lágrimas, diz que sonhou com ele, que acordou a pensar como é que ele seria se fosse vivo e pede perdão por não ter ido ao cemitério mais vezes.
Esta semana em “Terra Brava”: Francisco aponta uma arma a Eduarda
Resumo semanal da novela da SIC.