
A polémica instaurou-se por conta das afirmações feitas pela concorrente do programa da TVI. Além de ter sido punida pelo “Big Brother”, Sónia foi notícia além fronteiras e, por cá, também houve quem se sentisse ofendido com a forma como a feirante se referiu às “mulheres brasileiras”
Foi o caso de Tassia Camargo. A atriz brasileira, que escolheu Portugal para viver, fez uma publicação no Instagram mostrando o seu desagrado.
“Nunca vi Big Brother na minha vida. Tampouco no Brasil ou Portugal. Infelizmente, ao aguardar o Jornal das 20h ou outro programa, passam trechos deste. Esta é Sónia. Fez um comentário referente as mulheres do Brasil. ‘Olha que elas são de uma raça.. Elas são da favela…’ O tom como disse foi bem claro. Nas favelas temos pessoas muito decentes, brancas ou não, como a cor de Sónia. Digo mais, elas não perdem tempo em Big Brothers porque ficam a cuidar dos filhos, estudam muito, trabalham demais e gostam de um bom livro. Digo com firmeza porque já trabalhei para ajudar estas favelas. A brasileira não é samba e futebol. A grande maioria de nós mulheres brasileiras, lê, estuda e trabalha muito. Já esta senhora praticou, para mim, um crime contra a própria raça. Aceite-se“, escreveu alertando para “crimes chamados xenofobia e racismo“.
Para finalizar, “aconselhou” a protagonista da polémica para que “se olhe no espelho e vá ler um livro“.