
Durante a gala deste domingo, 28 de junho, Sónia decidiu desistir do “Big Brother”. Cláudio Ramos conversava com os participantes da casa quando o Big Brother decidiu falar diretamente com a concorrente. A voz disse que Sónia foi ao confessionário durante a tarde e disse que queria sair. Foi quando o Big Brother perguntou: “Ainda quer desistir?”, ao que Sónia disse que sim.
Foi neste momento que as ordens foram dadas: Sónia deveria despedir-se dos colegas e deixar a casa. À espera da concorrente no estúdio está Vitor, o noivo de Sónia, e a mãe da concorrente, Esperança. Quando Cláudio Ramos questionou os dois se estavam felizes pela desistência, o noivo afirmou que sim e que não comentaria o assunto. Já a mãe de Sónia afirmou que foi contra a punição aplicada a Sónia por causa da discussão com Noélia e pelo comentário xenófobo feito ao longo da semana.
Cláudio Ramos justificou que Sónia desistiu por escolha própria e defendeu Noélia: “Não vale a pena”, argumentou o apresentador, em relação à mãe da concorrente. Quando Esperança ofendeu Noélia e chamou-a de “songa”, Cláudio teve de reagir aos aplausos da plateia: “Nenhum concorrente será ofendido”.