É a notícia que está a abalar a televisão portuguesa. Após quase dois anos na estação de Paço de Arcos, Cristina Ferreira troca a SIC pela TVI, sendo que vai voltar ao “bairro vizinho” como diretora de programas e assumirá também a liderança da produtora Plural, responsável por todos os produtos de ficção do canal.
Num comunicado enviado às redações, o canal de Francisco Pinto Balsemão já reagiu. Leia-o, na íntegra, abaixo:
Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022.
A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público.
A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação.
Grupo Media Capital também já reagiu
Também através de um comunicado enviado às redações, o Grupo Media Capital comentou publicamente o regresso de Cristina Ferreira à TVI:
É com grande satisfação que a Media Capital dá conhecimento público que a TVI acaba de acordar com Cristina Ferreira a sua contratação como Diretora de Entretenimento e de Ficção.
“Este regresso à sua casa de sempre enche-nos de satisfação. Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia do Grupo Media Capital de estar mais próximo das suas audiências, enriquecendo as áreas de Entretenimento e de Ficção do Canal”, afirmou Manuel Alves Monteiro, Administrador Delegado do Grupo Media Capital.
“Sabemos que a Cristina Ferreira manifestou já junto da Prisa a intenção de adquirir uma participação no capital social da empresa; a concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao Grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI”, acrescentou.
Cristina Ferreira iniciará funções no próximo dia 1 de setembro de 2020.