Aos olhos de todos, ele é um rapaz comum, atraente e carinhoso. Mas na realidade é um criminoso cruel, que mata por puro prazer. A mente e as ações do serial killer frio e calculista Edu (Bruno Gagliasso) são retratadas em ‘Dupla Identidade’, série que tem estreia marcada para o dia 9 de agosto, às 20h20, na Globo. Assinada por Glória Perez, autora de sucessos como “O Clone” e “Caminho das Índias”, e com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, a trama é composta por 13 episódios e será exibida aos domingos.
O serial Killer Edu usa uma máscara social para enganar todos os que estão à sua volta, incluindo a sua namorada Ray (Débora Falabella), uma romântica produtora de moda, que está longe de imaginar que o homem pelo qual está apaixonada tem uma ‘Dupla Identidade’. À sua caça estarão a psiquiatra forense Vera (Luana Piovani) e o delegado Dias (Marcelo Novaes), responsável pela força-tarefa criada para tratar exclusivamente desses crimes e preparada com as técnicas mais avançadas da perícia criminal.
“O tema pode ser sombrio, mas um bom suspense é sempre muito bacana de assistir. Queremos que o público fique vidrado nas manipulações de Edu”, destaca Mauro Mendonça Filho. Já Glória Perez destaca o perfil do protagonista da trama. “O psicopata não tem culpa, remorso, ética, moral. Por isso, fica mais fácil querer o poder a todo custo. É o jogo que interessa”.
Para o ator Bruno Gagliasso, que interpreta o serial killer Edu, o papel não podia ser mais desafiante. “Eu gosto de personagens ricos, que são mais difíceis e desgastantes, porém mais prazerosos. Eu tenho vontade de fazer um personagem que ninguém imagina quem realmente é. O Edu é um cara bacana, sensível, envolvente, um cara aparentemente normal. Por isso, ninguém desconfia dele”.