A estratégia já foi usada na edição do ‘Big Brother 2020’, mas dessa vez os dois concorrentes que regressaram à casa – Hélder e Daniel Monteiro – tinham o estatuto de convidados e não podiam concorrer ao prémio final.
Agora, conforme informou Teresa Guilherme no início da gala deste domingo, há elementos já expulsos pelos portugueses que vão entrar de novo no jogo, mas com o estatuto de concorrentes, sendo o prémio proporcional ao número de dias dentro da casa.
Carina, Jessica A., Liliana e Sandra são as quatro concorrentes que para já estão a votação, sendo que a produção já afirmou que duas delas vão mesmo regressar.
“Os portugueses gastaram dinheiro a votar para colocar os ex-concorrentes cá fora, para depois outras pessoas terem de gastar dinheiro para os colocar novamente dentro do jogo”, afirmou um seguidor da página do Instagram do reality show. “Se tivessem respeito pelas pessoas que vêm o programa e acima de tudo por quem gastou dinheiro a votar, não entrava ninguém. TVI cada vez da mais pregos, esta produção e apresentadora precisam de aprender o que significa ser parcial”, escreveu outro. Na linha destes comentários, há muitos outros em que a ideia principal é: se já foram expulsos, era porque os portugueses não os queriam no jogo – regressarem é uma falta de respeito por quem votou.