Foi no início de 2020 que Cláudio Ramos deixou a SIC para assumir um novo desafio (e, como admitiu, grande sonho): apresentar o “Big Brother”. Porém, com a mudança de Cristina Ferreira para a TVI, tudo parece ter ficado incerto – pelo menos para o público. Cláudio sai da nova edição de “Big Brother” para dar lugar a Teresa Guilherme, e o futuro do apresentador fica em aberto.
No primeiro “Dia de Cristina”, ainda em setembro, Cristina Ferreira entrevistou Cláudio Ramos e disse ter planos especiais para o apresentador: “Sei que aquilo que vais fazer é aquilo para o qual nasceste”, afirmou a diretora de entretenimento e ficção do canal de Queluz, contando ainda que o apresentador ficou com um “brilho nos olhos” quando recebeu a notícia do projeto que lhe vai ser entregue.
Entrevista exclusiva a Cláudio Ramos: “‘Big Brother Zoom’ é o maior desafio da minha carreira”
O apresentador revela tudo sobre a sua troca para a TVI e as novidades que o programa reserva!
Mas desde então o mistério continuava grande… Cláudio foi anunciado como novo parceiro de Teresa Guilherme na próxima edição de “Big Brother”, mas o público ainda aguardava por aquele grande projeto que era prometido ao apresentador. Até a última semana, quando os nomes de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz foram confirmados nas manhãs da TVI em 2021. Na última segunda-feira, dia 23 de novembro, Cristina reuniu a dupla para apresentar oficialmente o novo programa das manhãs: “Dois às 10”.
“Terei muito para contar sobre este dia. E contarei. Agora só me apetece dizer a cada um de vocês que estou um menino feliz!”, escreveu Cláudio Ramos nas redes sociais, mostrando-se muito feliz com o futuro na TVI.