Dez semanas depois do arranque da nova temporada do programa da TVI com a condução de Teresa Guilherme, e a um mês e meio da estreia de “Big Brother – Duplo Impacto”, que vai juntar a apresentadora e Cláudio Ramos, a revista “TvMais” fez as contas para perceber as diferenças de audiência entre a presente edição do reality show e “Big Brother 2020”. E a vantagem vai para este último…
Nestas dez primeiras galas de “Big Brother – A Revolução”, o programa conta com uma audiência média (rating) de 915 mil e 800 espectadores, a que corresponde a 9,7% de rating e 23,2% de quota de mercado (share). Já a anterior temporada conquistou 1 milhão, 50 mil e 800 espectadores em média, ou seja, 11,1% de rating e 25,2% de share. Ao todo, Cláudio Ramos conseguiu ser visto por mais 214 mil telespectadores do que a sua sucessora.
Todavia, há vários fatores que poderão explicar a vantagem de “Big Brother 2020”. Em primeiro lugar, o formato foi exibido entre maio e agosto, numa altura em que o consumo televisivo era muito superior, muito por culpa do estado em que o País se encontrava e que fez com que houvesse mais pessoas a ver televisão. Por outro lado, quando as galas do programa arrancaram, os portugueses já conheciam os concorrentes, que tinham estado duas semanas no “Big Brother – Zoom” a passar o período de quarentena. Há ainda que ressalvar que a estreia desta temporada foi mais vista do que a primeira gala da anterior. Enquanto Teresa Guilherme obteve uma média de 1 milhão e 500 mil de espectadores, Cláudio Ramos não foi além de um milhão e 200 mil espectadores.
Resta agora saber como serão os números da dupla, já em janeiro, nos ecrãs da TVI.Teresa Guilherme não vai ter férias quando a edição do “BB” que está atualmente no ar terminar na noite da Passagem do Ano, a 31 de dezembro. Isso porque a TVI, sabe a TvMais, já decidiu a data de estreia da nova temporada. Será a 3 de janeiro de 2021 que a apresentadora e Cláudio Ramos formam uma parceria para conduzir “Big Brother – Duplo Impacto”, uma das grandes apostas para a grelha de Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz.
Ao que a TvMais apurou, a nova edição do polémico reality show terá uma duração mais curta, ao contrário das anteriores, que se prolongaram quase sempre por três meses. “Big Brother – Duplo Impacto” ficará em antena apenas um mês e meio.
Quanto aos concorrentes, a produção irá começar a fazer a seleção entre o grupo do “BB 2020” e os participantes de “BB – A Revolução”. Também poderá haver novidades em relação à casa, já que a TVI gostava que a mesma voltasse a ser na Venda do Pinheiro, que fica mesmo ao lado do estúdio onde acontecem as galas de domingo à noite.