
Na noite deste domingo, dia 17 de janeiro, durante a gala do “Big Brother”, Anuska foi até a casa da Ericeira para confrontar Hélder sobre suas atitudes durante a semana. Depois de questionar o concorrente, Anuska conversou em direto com Joana Diniz e as duas discutiram.
Anuska afirmou que Joana foi atrás de Hélder porque este era o “elo mais fraco” e “porque se não a Joana não tinha vida dentro da casa”, ao que Joana respondeu, a rir-se: “Coitada, amiga!”. Anuska rebateu: “Coitada de ti Joana!”
Depois, Joana respondeu: “Acho que qualquer pessoa se propõe ao papel que quer. … Eu faço o papel que eu quiser porque eu sou mulher e eu faço das minhas atitudes aquilo que eu quiser. … A malícia das pessoas está em casa pessoa.”
Foi quando Anuska respondeu: “Tu conseguiste estragar uma relação que se estava a construir. Pelas suas brincadeiras e pela sua atitude.” Foi neste momento que Cláudio Ramos e Teresa Guilherme confrontam Anuska, ao dizerem que a ex-concorrente teve 8 dias ao lado de Hélder e não desenvolveu nenhuma relação. No fim do confronto, Anuska afirmou a Joana: “Pelos 10 mil euros tu perdeste a tua dignidade por completo”, mas a concorrente deu pouca importância às críticas e riu-se da situação.