No último sábado, dia 20 de fevereiro, a TVI completou 28 anos. Para celebrar, a estação preparou uma programação especial, com mais de 30 rostos do canal a participar em direto de todo o país. Entretenimento e informação uniram-se nas emissões especiais, que contaram com apresentadores em direto de áreas externas e queima de fogos. Mas, como Cristina Ferreira admitiu, todo planeamento da emissão não contava com a tempestade Karim.
A chuva e o vento chegaram ao país no dia em que a TVI tinha a grande festa planeada. E depois do dia inteiro de trabalho, Cristina Ferreira admite: “Podíamos ter desistido. A tempestade não estava prevista quando desenhamos a emissão”. No Instagram, a diretora de entretenimento e ficção da TVI destaca o trabalho dos profissionais da estação para que a emissão desse certo: “Estoicamente, a equipa TVI não vergou. Não fizemos tudo o que imaginámos mas fizemos tudo o que foi possível”.
Cristina revela que as dificuldades foram maiores do que esperavam: “Voaram tendas, mudámos locais, trabalhámos literalmente com a lama nos pés”, mas conclui que está satisfeita com o resultado: “Informação e entretenimento juntos numa emissão de esperança. Acabámos agora, com um sentimento de união e felicidade extrema a celebrarmos juntos o termos conseguido. Ganhar é isto.”