Mais uma reviravolta abalou o “Big Brother” no início desta semana. Na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, Gonçalo Quinaz e Bernardina Brito conversavam no jardim da casa da Ericeira quando gritos do exterior foram ouvidos. “Gonçalo! Já chega, sai. Estamos aqui à tua espera. Sai já Gonçalo. Está a aqui a tua mãe”, ouve-se. Imediatamente Gonçalo Quinaz responde: “Vou sair agora”.
Preocupado com o risco de algo ter acontecido com os filhos, Gonçalo Quinaz ameaçou sair da casa, mas afinal decidiu permanecer no jogo. O concorrente foi sancionado pela atitude de comunicar com o exterior: “As regras são claras e o Gonçalo violou uma delas. No próximo domingo, caso não seja expulso, fica automaticamente nomeado e fora da prova do líder”. Depois de ouvir a punição, Gonçalo disse: “Nada se sobrepõe à minha família, graças a Deus foi algo que se conseguiu contornar que me dá a possibilidade de aqui continuar. Aceito a sanção, é correto”.
Veja também: Conversámos em exclusivo com Helena Isabel sobre o encontro com Gonçalo Quinaz na gala de domingo! “Ele é uma pessoa livre”, afirmou a jurista.