
Na noite deste sábado, 13 de março, durante a gala do “Big Brother”, Joana teve um momento emotivo e chorou depois da prova pelo passaporte para a final. Joana e Bruno Savate disputaram uma vaga na final num jogo de “verdadeiro ou falso”, e depois de Savate vencer a competição, Joana desabou.
“Eu já não estou com força psicológica para estar aqui. Se eu tivesse 15 dias aqui tranquila é uma coisa, outra coisa é eu estar aqui já há praticamente 6 meses e não consigo respirar aqui. Tenho aqui um problema gigante na minha cabeça que eu não consigo resolver”, desabafou.
Teresa Guilherme tentou acalmar Joana: “É o seu coraçãozinho, tenha lá calma. Hoje ainda vão acontecer imensas coisas e amanhã também. É o que eu lhe posso dizer”, mas não foi suficiente: “Já não vejo os meus pais há imenso tempo“, continuou Joana.
A jovem falou que está a viver um momento de muita pressão devido aos conflitos com Bruno Savate. Joana chegou a dizer que preferia desistir do reality show, ao que Teresa Guilherme disse: “Tenha calma. Imagina-se a sair à porta da rua hoje. Quase no fim, abrir a porta, ir-se embora, desiludir provavelmente os seus pais, os seus amigos”, ao que Joana respondeu: “Espero que eles não se sintam desiludidos por uma escolha que eu faço pela minha sanidade mental.”