É em Pias, a 15 quilómetros de Moura, de onde é natural, que Francisco Tomé vive agora com Maria João Ramos. Um ano depois de se terem conhecido em “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, o casalinho está mais feliz do que nunca e a agente imobiliária já se mudou a tempo inteiro para o Alentejo. “Estarmos juntos é o mais importante”, começa por dizer Maria João à TvMais, ela que não esconde que tem sido “uma mudança radical” esta chegada ao campo. “Vim para cá em janeiro, mas continuo a ir muito a Lisboa. Tem sido um bocadinho difícil para mim porque estou habituada àquele movimento… e aqui não, é tudo paradinho. E com a quarentena é pior ainda. Não podemos sair de casa, não podemos visitar sítios. A ver se isto passa para começar a conhecer um bocadinho mais”, afiança.
Nesta nova vida, Maria João Ramos já arranjou trabalho em território alentejano. “Não parece, mas tenho feito muita coisa também em termos de imobiliária, estou a começar a título particular a angariar as casas e a vender aqui pelo Alentejo. Claro que se for fora da região também vou, mas tenho estado mais aqui. Vou começar mais a fundo com o meu blogue , pois há pessoas a pedirem-me, vou fazer entrevistas e filmagens dos lugares também, entre Pias, Moura. E tenho estado entretida também com a minha loja online e as minhas demonstrações”, confidencia à nossa revista. Já Francisco Tomé mantém-se a trabalhar na agricultura. “Tem de ser. A vida no campo não é mesmo nada fácil e muita gente não dá valor. Mas a Maria João tem-se portado muito bem, já cuida dos animais muitas vezes”, elogia ele, que se diz mais apaixonado do que nunca.
Obrigados a adiar casamento
No final de 2020, o agricultor decidiu pedir a amada em casamento e a cerimónia estava agendada para o início de junho deste ano, coincidindo com os anos da noiva. No entanto, tal já não vai acontecer. “Com esta pandemia, quem é que se vai casar? Nós queremos uma coisa em grande”, explica o noivo. A companheira acrescenta: “Se o nosso programa foi uma coisa em grande, nós também queremos ter… uma coisa em grande! Eu sou assim: ou faz-se ou não se faz”. Por isso, só em 2022. Até lá, continuam “a preparar tudo e a namorar ainda mais”, finaliza Francisco Tomé.