
Nove meses após a estreia, “Casa Feliz” continua a bater recordes e esta segunda-feira, 20 de Abril, devolveu à SIC números que o canal não conhecia naquele horário desde o final de “O Programa da Cristina”, em Julho. Com uma média de 397 mil espectadores, a que corresponde uma audiência de 4,2% e um share de 25,6%, o matutino da SIC foi líder durante toda a emissão e chegou a ter mais de 15% de share do que “Dois às 10”, da TVI. No melhor momento, chegou aos 9% de rating e 35,6% de quota de mercado.
O dia, de resto, correu de feição ao canal de Paço de Arcos, que foi líder durante praticamente todos os horários, desde a “Casa Feliz” ao “Linha Aberta”, que teve a sua melhor quota de mercado do ano, passando pelo “Primeiro Jornal”, que também fez o melhor share. No confronto com “Goucha”, “Júlia” empatou, mas a liderança regressou à SIC com a chegada de “Viver a vida” e “Êta Mundo Bom”, que alcançou a melhor audiência desde a estreia. “Jornal da Noite”, “Amor, Amor”, “A Serra” e “Tempo de Amar” mantiveram a tendência de liderança do canal.
No total diário, a SIC teve uma vantagem de 4,6% para o principal concorrente. O canal dirigido por Daniel Oliveira alcançou 22,4% de share, enquanto a TVI se ficou pelos 17,8% e a RTP1 pelos 11,5%.