A 13 de abril, Renato Godinho, de 39 anos, partilhou com os seus seguidores que aquele seria o último dia de gravações da novela dos serões da SIC, “Amor, Amor”. O ator esteve na estreia da peça “Hamlet” e revelou que a personagem, que tantas gargalhadas tem arrancado aos espetadores, poderá regressar numa segunda temporada da trama. “Tenho a sensação que o Xô Bítor não vai ficar por aqui, ele vai voltar… Ainda não sei nada, mas tenho um feeling. Não me senti a despedir dele. Tenho noção de que a despedida vai ser muito difícil. Foi muito prazeroso e um processo muito completo”, avançou.
Renato Godinho confessa que este papel foi muito especial: “Foi surpreendente como a personagem tomou conta de mim. Não estava à espera de ter um envolvimento tão grande com uma personagem de composição e foi marcante. Normalmente são as personagens mais dramáticas, mais densas, que depois custam mais a sair. Estou com uma relação com ele de amor enorme. Acho que ele é um gajo irresistível!” O papel que interpreta na novela da SIC ganhou vida própria e até conquistou o filho do ator. “Às vezes chego a casa e ainda vou em personagem, o meu filho adora e imita-me muito bem! O Vítor já pensa por ele, não sou eu! Juro que assim que chego e me visto… acabou, é um alter-ego.”
Líder de audiências, “Amor, Amor” satisfaz também quem faz a novela. “Se as pessoas se divertirem um quarto do que eu me divirto a gravar já está bom! Divirto-me horrores, por isso é que tive de extravasar para o Instagram: sabia a pouco. Quando faço aquelas sessões de perguntas divirto-me tanto!”, confessa. “Recebo centenas e centenas de reações, fico parvo! Se fosse o Renato a fazer isto não recebia nem um décimo: eu, ao contrário do sr. Vítor, não tenho interesse nenhum no Instagram!”