“Estou um bocadinho farta de sofrer.” A frase é de Ana Palma, a agricultora desta temporada do reality show da SIC. Mulher bonita e simpática, com apenas 36 anos, já teve a sua quota de momentos de aperto e tormenta em alguns dos romances que já teve. Apesar da vida dura do campo, sempre teve a sua vida e, aos 16 anos, teve a sua primeira grande paixão. “Ela diz sempre que o primeiro amor foi nessa altura. Ainda durou um ano, mas depois eles perceberam que não tinham assim tanta compatibilidade como namorados. Ainda hoje são amigos e vão falando”, refere esta fonte.
Dois anos depois, começou a trabalhar na herdade da irmã, Gertrudes, e por lá tem sido a sua vida desde então. Com 24 anos, a agricultora conheceu aquele com quem viria a casar-se no ano seguinte. “Casei-me aos 25 anos. Fui casada durante quatro. As coisas não funcionaram devido ao envolvimento do meu marido com álcool”, afirmou a própria no seu vídeo de apresentação. “O marido bebia muito e ela não aguentava mais a forma como ele a tratava. Foi uma fase muito complicada, porque a Ana sempre sonhou casar-se e acreditava que era para sempre”, conta-nos ainda esta amiga. Após o divórcio, esteve cerca de um ano sozinha, até que encontrou novamente o amor. “Tive outra relação e não funcionou, porque havia falta de comunicação e insultos, muita agressividade verbal”, explicou Ana. “Ela sofreu mesmo muito. Aquilo ainda durou sete anos, porque a Ana não queria outra vez ver o seu mundo desabar, mas ela aguentou muito, porque ele a tratava muito mal, chamava-a de tudo e mais alguma coisa, foi uma época negra na sua vida”, afiança ainda a nossa fonte.
Até que, um dia, a agricultora decidiu colocar um ponto final e separou-se de vez, tendo passado a viver ao lado da irmã, que considera mesmo uma segunda mãe. O término, contudo, é recente e ainda hoje a agricultora tem reservas em encontrar um novo amor. “Ela ficou com muitas marcas psicológicas, porque nunca imaginou passar por algo semelhante. Mexeu muito com ela”, explicam-nos. Ainda assim, continua a vontade de se apaixonar. E foi ao ver o casting para o formato que Gertrudes decidiu enviar a sua candidatura. “Sinto-me muitas vezes sozinha. Espero que alguém entre na minha vida para preencher essa parte do vazio que está em mim”, assumiu Ana.
Não consegue engravidar
Muito ligada à família e aos sobrinhos, Ana persegue desde sempre o sonho de ter filhos. E ao longo da sua vida amorosa chegou a tentar ter filhos, sobretudo nesta última relação. “Ela queria mesmo construir uma família. Quando se sentiu preparada começou a tentar engravidar. Foram mais de quatro anos, mas nunca chegaram a bom porto”, confessa uma outra fonte. Isto, aliado ao facto de a relação não ser a mais saudável, contribuiu também para a rutura. E, de acordo com esta última fonte, “até hoje, a Ana não sabe se a dificuldade em engravidar é dela ou se era do companheiro”. Por isso, não desiste.