Desengane-se se pensa que já viu Romeu bater no fundo. O que ainda vai acontecer na trama da SIC promete chocar os espectadores. Com Sandra de relações cortadas, ao saber que foi trocada na maternidade por Mel e cresceram em famílias erradas, Linda afastada, depois de o abandonar e mesmo na altura em que Vanessa morre, o músico bebe cada vez mais descontroladamente. Acaba por seguir o caminho que, no passado, o pai fez.
E, após ingerir mais uma quantidade avultada de álcool, acaba por dormir num banco de jardim, abraçado a uma garrafa vazia. É então que Ângela, que caminha pelo jardim, muito abatida, mas determinada em seguir com a sua vida, mesmo tendo sido a responsável pela morte de Vanessa, o avista e vai ao seu encontro. “Romeu. Chega disto”, diz-lhe. Ele geme, tenta abrir os olhos e consegue olhá-la. Para sua surpresa, a ex-cunhada estende-lhe a mão. Nesse instante, o filho de Anselmo, perdido nos seus pensamentos e disfarçando a raiva que sente dela acaba por aceitar a mão dela. A vilão ajuda-o a levantar-se e acabam por sair dali, juntos.
Dias depois, Ângela encaminha o cantor para um local, uma mistura de centro de reabilitação com manicómio. A porta do passageiro abre-se e ele sai, vestido de forma simples, mas muito decadente. Ela também deixa o seu lugar no carro e encaminham-se para a parte de trás, de onde Romeu retira um saco e uma caixa com a sua guitarra. A amante de Cajó pega-lhe na mão, os dois respiram fundo e olham o edifício. É uma nova oportunidade para ele “renascer das cinzas”.