“É Urgente o Amor!” estreou na última semana e tem sido muito elogiado pelo público. Catarina Furtado mostra histórias emocionantes e promove reencontros, surpresas e homenagens que estão a encantar quem assiste. E no próximo sábado, 31 de julho, há mais para ver. Discriminação racial e solidariedade são alguns dos temas centrais das histórias que serão abordadas no terceiro episódio do programa da RTP. Veja a seguir a sinopse!
Começamos a nossa viagem com a história surpreendente de Paula e Madaíl, que após mais de 40 anos de encontros e desencontros, chegou finalmente a hora de viverem história juntos, confirmando que o amor encontra sempre o seu caminho. Vamos contar também a história de cinco colegas muito divertidas. Uma das amigas, Isilda, após ter passado por momentos muito difíceis na sua vida viu na amizade o seu porto seguro.
Mas a emoção é uma das caraterísticas deste programa, pelo que vos deixamos as historias de três famílias que vale muito a pena conhecer! Uma delas é protagonizada por Luana, uma jovem que nos pediu ajuda para surpreender os pais, André e Duda. São membros de uma comunidade cigana e nesta história, que nos quer mostrar o amor e agradecimento que sente a filha sente pelos seus pais, há uma mensagem muito importante, fala-se da importância e urgência de acabar com a discriminação racial. O segundo momento é dedicado a Pilar, uma senhora, muito à frente do seu tempo, com uma força e coragem inigualáveis que vai viver um dia único preparado pela sua filha e pela sua neta. Por fim, contamos a história de Teresa, que se recusou a cruzar os braços durante a pandemia e criou um projeto dedicado aos outros. Pela sua dedicação e altruísmo, a sua família reuniu-se num encontro que há muito não acontecia e que culminou com uma atuação surpreendente do cantor José Cid.
A música volta a surpreender os nossos protagonistas, com uma participação especial do coreógrafo Cifrão e com atuações únicas de Sofia Escobar e de Tiago Nacarato.