Ao saber que o amante vai pedir o divórcio, a ex-namorada de Salvador regressa à Serra da Estrela. Quando reencontra Carminho, conta-lhe o que aconteceu e que Fernando fez um desfalque à empresa. A mulher de Manuel fica em choque e confronta-o. No dia seguinte, Vitória pede desculpas por ter contado tudo à amiga. Fernando descansa-a, admitindo que foi a melhor maneira de reparar o seu erro. De repente, Mariana chega e vê o pai beijar a melhor amiga, atacando-os. Fernando diz que não vai pedir desculpas por se ter apaixonado e ainda defende a amante, admitindo que gostava que a filha os aceitasse como casal. Ao chegar ao hotel, o empresário mostra-se receoso de que a filha já tenha contado tudo a Carlota, mas Nicolau diz-lhe que a patroa ainda não parou de ter reuniões. Em casa, Fernando tenta explicar-se à filha, mas ela não o quer ouvir.
Gustavo pede perdão a Fátima
A moleira deixa uma flor na sepultura de Artur e promete fazer justiça. De repente, surge Gustavo, que lhe pede desculpa por não ter conseguido evitar que Artur morresse. Fátima acusa-o de encobrir Carlota.
Leonor dorme em casa de Tomás
A menina pede a Domingos para passar a noite com o pai biológico. Ele acede, aconselhado por Rosalinda mas, quando vê Leonor a sair, desabafa com a mulher que teme perder a filha de vez. A criança é acarinhada por Tomás e Aida.