Desde que descobriu que é pai de Leonor que Tomás tudo tem feito para conquistar a menina. A pouco e pouco tem conseguido chegar até ela, mas em breve vai ter um novo apoio: Mariana. Após algumas tentativas falhadas, e agora que voltou a envolver-se com ele, a relações-públicas vai fazer o que puder para não o perder e mostra-se disposta a ajudá-lo com a menina.
Enquanto ele trabalha na loja, com a filha a seu lado, a prima de Fátima entra e mostra-se simpática com ambos. A amiga de Anabela conta-lhe que está ali a ajudar o pai e ela logo lhe faz uma proposta. “E se fôssemos as duas fazer um programa só para miúdas giras? A Leonor é capaz de gostar mais de maquilhagem do que sujar as mãos com óleo”, sugere, deixando a criança entusiasmada. Tomás autoriza e as duas sobem para o quarto de Mariana. Lá, a filha de Fernando faz um penteado e maquilha-a, mostrando-lhe o resultado final. A menina sorri, verdadeiramente feliz, e as duas conversam. “Gosto de me maquilhar todos os dias e tu quando quiseres podes vir ter comigo. E um dia destes podemos ir as duas à piscina e ao spa também”, propõe, deixando a jovem encantada.
Horas mais tarde, Leonor conta a Tomás a proposta que Mariana lhe fez e pede-lhe que a ensine a nadar. Ele prontifica-se logo, quando a filha o surpreende com uma pergunta: “Tu e a Mariana são namorados?” Constrangido, o rapaz admite: “Somos só bons amigos. Conhecemo-nos há muitos anos, sabes? Costumávamos esquiar juntos… Os nossos pais eram amigos…” “Está bem. É que acho que ficavam bem juntos”, completa a amiga de Anabela. O socorrista foge do assunto e acabam por ir ao spa e à piscina com Mariana.
Ao fim da tarde, Domingos vai buscar a filha ao hotel e esta logo lhe conta tudo o que fizeram: “A piscina foi tão fixe! O Tomás ensinou-me a nadar e eu consegui ir sozinha de um lado ao outro! Ah, e depois deitámo-nos numas camas dentro de água”. O marido de Rosalinda força um sorriso e, ao notar que a menina tem o cabelo molhado, logo critica, assegurando que assim ela se vai constipar. Nesse instante, o irmão de Gustavo dá-lhe um gorro, mas o merceeiro finge que não é necessário e dá à mão à filha para se irem embora. Quando estão a sair, Leonor constata que não tem o telemóvel e volta para trás, dirigindo-se a Tomás. “Pai, acho que deixei o telemóvel nos balneários!”, refere. O filho de Aida fica em choque por ela o chamar pela primeira vez pai e emociona-se. Domingos acusa o toque e a criança ainda insiste. “Sim, tu és o meu pai.” O clima é interrompido por Mariana, que se oferece para a acompanhar. Já o ex-noivo vira-se para o rival e tenta falar com ele, mas este sai para fora do hotel.
Sexo… na fábrica
A filha de Carlota procura Tomás na fábrica de burel. Os dois conversam sobre o dia de trabalho, que está a terminar. Vão para o gabinete e ele mostra-lhe os tecidos que foram apalavrados com Aida para as próximas coleções. Durante a conversa, o rapaz pergunta-lhe se pode levar a filha novamente ao hotel, uma vez que esta lhe pediu para o fazer, e ela acede. O clima entre os dois aquece e aproximam-se cada vez mais, com a relações- -públicas a admitir: “Acho a vossa relação tão bonita… E olha, fico contente por saber que de uma maneira ou de outra, também vos estou a ajudar”. Trocam um olhar profundo e o clima é cada vez mais intenso. “Tu és um pai espetacular… e tens um coração enorme”, declara Mariana, acabando por beijar o amado, que não a rejeita. Dá-se um compasso de espera e acabam por fazer amor ali mesmo. Horas depois, vestem-se e o socorrista tenta disfarçar o arrependimento. A “ex” propõe-lhe irem para o hotel, mas ele rejeita. “Olha para mim, isto não muda nada. Continuamos a ser só amigos… Com benefícios, é certo, mas amigos”, diz ela.