A segunda temporada da trama da SIC ainda agora começou, mas prepare-se já para mais um sem-número de emoções fortes. Leandro pediu Mel em casamento e quer dar o importante passo, mas a cantora sente-se cada vez mais apreensiva. E a situação piora quando começar a desconfiar que está… grávida!
Ao acordar, e já após sentir alguns enjoos, a jovem é saudada pelo namorado, que lhe pergunta se está melhor depois de ter passado mal a noite. Ela mente e disfarça. Ele puxa-a para si, abraçando-a. Todavia, Mel logo se desprende, nervosa, e pega no casaco para sair. “Posso saber onde é que vais? Se decidiste ir ao médico, não vais sem mim”, diz ele, levantando-se e começando a vestir-se. A irmã de Romeu enerva-se e diz que quer ir sozinha. “Então? Isso já passa o nível do mau acordar, o que é que se passa contigo?”, insiste o músico. “Se eu for sempre um amor, tu enjoas”, afirma ela, dando-lhe um beijo de despedida. “Nah. Eu sou um cantor romântico, preciso de carinho para me inspirar”, riposta o rapaz, nas Mel acaba com a conversa. “A minha mãe também. Quero saber como é que ela está, com o drama todo à volta do Romeu, só isso, não te preocupes e desculpa a rabugice”, considera, saindo em seguida.
Após ir à farmácia, Mel dirige-se à casa de banho e faz o teste de gravidez. Antes de ver o resultado, recebe uma mensagem de Sandra a lembrá-la de que tem um compromisso na editora. Volta a olhar o exame e o resultado começa a aparecer: é positivo. “Eu não acredito nisto”, diz, desesperada. Sentindo-se perdida, envia uma mensagem a Linda, pedindo-lhe para se verem com urgência. Mas não obtém resposta.
Já em casa de Romeu, este acaba de contar à mulher que roubaram umas gravações importantes que o podem tramar. A irmã de Cátia tenta animá-lo quando percebe que a menina que criou como filha lhe ligou. Quando vai para lhe telefonar de volta, ela entra e pede-lhe para falarem a sós. O cantor sai e deixa-as no sofá.
“Ser mãe muda tudo”
De imediato, a jovem exibe o teste de gravidez. “Saltei uns dias a pílula, por esquecimento, mas nunca pensei que… O que é que eu faço, mãe?”, desabafa. Linda sorri, feliz, mas, ao perceber que Mel está angustiada, retrai-se e pergunta-lhe se não quer ter aquele filho. “Querer, quero, mas… Não sei se é a melhor altura. A minha carreira ainda mal começou, a Sandra já me anda a chagar porque não vendo que chegue”, diz ela. “Uma gravidez não significa o fim da tua carreira. E tens-me a mim para te ajudar, a tua avó. Não estás sozinha”, garante a mãe de Lucas. “Ser mãe muda tudo e sabes disso, melhor do que ninguém. Ainda me sinto muito filha, entendes? Nunca me imaginei a ser mãe tão cedo e…”, prossegue a jovem, com Linda a interrompê-la e a perguntar-lhe o que é que Leandro pensa. Ela revela que ainda não lhe contou nada. “Tens de falar com ele, é uma decisão que tem de ser tomada a dois”, explica. “Ele não vai entender. O Leandro quer viver tudo intensamente, o que eu compreendo, quando uma pessoa passa por aquilo que ele passou. Mas eu não consigo pensar assim. E não sei se ele vai compreender, o mais certo é convencer-se que não quero porque não o amo o suficiente”, justifica Mel. Certa de que mais mentiras e um aborto só irão estragar aquela relação (afinal de contas, já passou por situações de igual gravidade), a filha de Lurdes tenta impedir Mel de cometer uma loucura e diz: “A coisa mais importante numa relação é a confiança. Quando se perde, perde-se tudo. Tens de lhe contar”.