Dedicada ao crescimento da estação, Cristina Ferreira fez questão de marcar presença na celebração dos nove anos da TVI Ficção. De sorriso largo, a diretora de Entretenimento e Ficção confessou-se orgulhosa dos “vários objetivos que estão a ser cumpridos” e garantiu que a intenção é “continuar a inovar, sempre superando a qualidade” daquilo que se tem feito ao nível do “faz-de-conta”. “Há uma concorrência feroz que nos obriga a fazer cada vez mais e melhor”, explica, ressalvando que esta é uma tarefa que “dá mais trabalho do que se imagina”. “Há dias que estamos cansados, mas vale a pena porque fazemos o que gostamos”, sublinhando: “Cresci e aprendi muito neste último ano”.
Rotinas mantêm-se
Apesar do muito tempo que dedica ao trabalho, uma das suas prioridades continua a ser estar presente na vida do filho, Tiago. “Há sempre um período que reservo para ele”, diz. A entrar na adolescência, Cristina garante que o rapaz, de 13 anos, continua “muito tranquilo”. “Agora decidiu que quer mesmo jogar futebol”, confidenciou, lamentando não poder seguir os treinos de perto: “Para mim, estar numa bancada não é uma coisa muito tranquila”.
Coube a Cristina Ferreira e a Ana Rita Clara soprar as velas do 9o aniversário da TVI Ficção, onde são exibidas as novelas feitas pela estação de Queluz de Baixo. “Nove na mitologia chinesa significa mudança, e este canal está a mudar e vêm aí muitas novidades”, afirmou a senior adviser (conselheira sénior) do canal que estreou recentemente o programa “Bastidores”.