Vitória visita Mariana quando esta está a maquilhar-se para o casamento. Pede desculpas pela forma como a tratou no canil, sabe que não podem voltar a ser amigas como eram, mas não podia deixar de vir desejar-lhe felicidades, sabe que este casamento é o sonho dela. As duas emocionam-se.
Em casa de Tomás, estão todos preparados para a cerimónia, Leonor gostava de mostrar o vestido à mãe, mas Moisés diz que estão muito perto da hora do casamento, Tomás diz que tiram umas fotografias e enviam aos pais dela. Riem-se com a falta de jeito de Tomás a colocar purpurinas nos olhos de Leonor.
Moisés elogia o espaço onde vai decorrer a cerimónia, Carlota aproveita para dizer que podia ser melhor não fossem as imposições do noivo, Aida e Moisés controlam-se para não responder a Carlota. Ouvem vozes alteradas na entrada, trata-se de Carminho e Manuel que tentam resistir ao segurança e passar para a área da cerimónia. Manuel dá-lhe um murro para largar a mulher. Fernando que vem com Mariana pelo braço em direção ao altar diz ao segurança que eles podem entrar. Mariana e Fernando encaminham-se para o altar. Tomás sorri-lhe, ela olha-o também, emocionada. Carlota não acha graça à intrusão d Manuel e Carminho já Gustavo e Leonor contêm o riso. Todos seguem com alegria, a noiva até ao altar. Enquanto isso, Fátima está a chegar ao moinho e perdida nas suas memórias recorda-se de Tomás. A conservadora lê o auto e Carlota emociona-se, Fernando conforta-a. Manuel e Carminho estão felizes por estarem ali e assistirem ao casamento da única sobrinha. Gustavo está com um ar triste. Mariana diz o sim e ficamos na vez de Tomás, e vemos Fátima triste, ouvimos Tomás sobre as imagens a dizer o sim a Mariana. Tomás coloca a aliança em Mariana e a conservadora declara-os marido e mulher. Tomás e Mariana beijam-se e todos à volta comemoram a união.
Fernando repreende Carminho e Manuel por terem vindo sem serem convidados. Diz que Mariana ficou envergonhada e Tomás também tinha tios importantes que não convidou. Manuel diz que Carminho está tão feliz por estar ali que até fez as pazes com ele.
Todos tiram fotografias, Gustavo está mais afastado e carrancudo, Carlota vai ter com ele e diz que já fez um acordo com Fátima, já não vão ter problemas com a morte de Artur. Ele diz que o chantagista continua à solta e Carlota diz que resolve uma coisa de cada vez. Tomás diz a Carlota que o único problema daquele casamento é tê-la como sogra, não se esquece do que ela fez a ele e ao irmão.