Fátima fica surpreendida ao ver Leonor quando entra no moinho. Leonor abraça a amiga Anabela que diz que sabia que ela estava ali. Leonor conta que se perdeu quando pensou que tinha atropelado um cachorro, largou a bicicleta para ver e depois não encontrou o caminho de volta. Fátima verifica se ela está bem, Leonor diz que está cheia de fome e Anabela dá-lhe um chocolate, diz que tem medo que lhe ralhem e que o juiz se zangue com Tomás, porque devia estar com ele e não com os pais. Fátima diz para não se preocupar com isso.
Tomás está aliviado, conta a Domingos que Fátima ligou a contar que encontrou Leonor no moinho. Domingos fica indignado porque Fátima não ligou para ele. Tomás pediu a Fátima para não contar a Leonor sobre o estado de Rosalinda.
Leonor já está em casa de Tomás e pede a Fátima que fique com ela até o pai chegar, quer ajuda para explicar o que passou. Fátima diz que Tomás vai compreender e ela portou-se muito bem, procurou um abrigo e Gustavo diz que ela não tem nenhum arranhão. Tomás chega e abraça a filha, Leonor quer saber dos pais, Tomás diz que eles já sabem que ela está bem e que agora ela tem de descansar. Aida diz que a leva para o quarto para lhe mostrar uns livros novos que comprou para ela. Gustavo segue-a para animar a sobrinha. Mariana controla os ciúmes. Tomás diz a Fátima que o estado de Rosalinda é grave.