Só Ângela (Luísa Cruz) achava que Bela (Alexandra Lencastre) era sua aliada. Na verdade, a mãe de Ricky (Gonçalo Almeida) há muito está feita com Pepe (Miguel Guilherme) para vingar Cajó (Rogério Samora), sem que a bandida perceba. E o caldo vai entornar depois de ela descobrir que Pepe e Bela estão de romance pegado. As duas entram em rota de colisão, com a agente a expulsá-la de casa. Irritada, a esteticista vai buscar os seus pertences, quando a vilã lhe diz que deitou tudo no lixo. E é aí que Bela fica a saber tudo o que a rival contou ao irmão de Mel (Filipa Nascimento), todo o plano que arquitetou com Ricky e que levou à destruição do artista. Em choque, Bela não esconde a tristeza. “O Ricky era incapaz de fazer isso. A culpa disto é tua! Transformaste-o num monstro”, acusa. “O monstro já estava dentro dele, eu só lhe abri a porta. Estás muito nervosa, queres que te faça um chá? Eu cá estou a precisar de uma cervejinha”, provoca a tia de Sandra (Joana Aguiar). A ex-amante de Romeu quer saber do filho e a malvada garante que não sabe dele. “Assim que falaram em guarda ele saiu a correr. Dei-lhe a mão e ele traiu-me, recusou-se a ajudar-me quando precisei, ia fazer um negócio nas costas. Por isso, ou está comigo, ou está contra mim.”
Cada vez mais revoltada, a esteticista atira-se a ela e envolvem-se numa luta, que só termina quando Ângela consegue agarrar no pescoço da rival. “Ninguém se mete comigo”, grita, enquanto a mãe de Ricky alcança uma faca e a encosta ao pescoço da vilã, que a larga de imediato. “E ninguém se mete com o meu filho!”, diz. Cheia de medo, a ex-cunhada de Romeu tenta manter o controlo da situação e pensa bem no que está a fazer. “Tens o teu filho em fuga, vais tornar-te uma assassina ou vais cuidar dele?”, pergunta. “Matar-te é cuidar dele! És tu a culpada de tudo o que lhe está a acontecer!”, riposta Bela, que, cega de raiva, começa a fazer pressão com a faca no pescoço da outra.
Pepe, o salvador
Quando está prestes a matá-la, surge Pepe, que lhe pede que pare. Ela hesita e ele consegue tirar-lhe a faca das mãos. “Não lixes a tua vida. Não vale a pena”, exclama o primo de Cajó, enquanto Ângela se recompõe. “Podes agradecer ao Pepe”, diz Bela. Pepe pergunta se Ângela está bem. “Como se isso te importasse para alguma coisa. Afasta-te de mim! Afastem-se os dois!”, grita a irmã de Vanessa (Maria João Bastos), que ainda não acredita que ele a traiu com Bela. “Vão os dois morrer longe! Vão ser felizes ou infelizes, a mim tanto me dá. Mas desapareçam!”, insiste. O empregado da editora agarra na namorada por um braço e saem, deixando a vilã em desespero.