Na reta final da trama da SIC, Fátima vai poder resolver um dos seus maiores problemas do passado. Obrigada a vender a queijaria da família a Carlota, vai agora recuperá-la. E, para isso, abdica de toda a herança a que teria direito por ser neta de Augusto.
Nervosa, encontra-se com a tia para assinar os contratos. Esta logo a ataca por ter vindo ter com ela com Guilherme. “Quem decide se há necessidade ou não, sou eu. E como não confio em si, assim fico com mais uma testemunha”, riposta a moleira, entregando-lhe o euro que combinaram para fazer o negócio. “Ganharam! Podem ir celebrar”, anuncia a ex-mulher de Fernando. “Celebrar? A Carlota sabe que a Fátima e a família tinham direito a muito mais”, afirma o advogado. “Foi para isso que trouxeste o teu advogado? Assinas agora e depois vens pedir mais? Abdicaste de tudo para ficar com a queijaria, não te esqueças”, lembra a bandida, enquanto a sobrinha lhe responde: “Não, eu não sou como você. E a queijaria sempre foi da minha família, fui obrigada a vender e sabe muito bem porquê. Pode ficar descansada. Não quero nada seu. A única coisa que quero é não ter de olhar para a sua cara. Não há dinheiro que pague essa felicidade”.
Horas depois, na queijaria, Fátima olha em redor emocionada por ter recuperado o negócio familiar. “A imprensa tem de saber que a queijaria Vale da Fraga voltou para as mãos da nossa família. E que os queijos vão ser tão bons ou melhores do que eram antes. Estás a ouvir, Artur? A queijaria é nossa outra vez”, orgulha-se. “Tenho a certeza de que o teu irmão, esteja onde estiver, está muito orgulhoso de ti”, atira Guilherme, abraçando a amiga, que lhe agradece. Entretanto, chega Silvério e a moleira corre para os seus braços. “Abdicaste mesmo de tudo a que tu e a tua sobrinha tinham direito pela queijaria?”, pergunta. Ela fica com receio de que o pai se tenha chateado e ele nega. “Não podia estar mais orgulhoso. Não só eu, como a tua mãe e o Artur”, afirma, abraçando-a.
Novo negócio à vista
Uma boa notícia também nunca vem só e Jacinta quem conta à amiga a novidade: “Hoje deve ser o nosso dia de sorte, Fátima. Recuperaste a queijaria e o sr.Eusébio mudou de ideias e quer ir para a frente com o negócio. Uma pessoa até estranha quando as coisas correm bem!”, comenta a irmã de Guida, deixando a tia de Anabela em êxtase. “Nós merecemos, Jacinta, temos passado tanto”, afirma. A namorada de Salvador mostra-se preocupada com a hipótese de a sócia desistir do negócio por ter recuperado a queijaria, mas Fátima nega. “Qual muita coisa?! Estás doida? Eu quero é trabalhar e que não me cortem as pernas. Vamos ter de contratar pessoas, mas já sabíamos antes de eu recuperar a queijaria”, diz, decidida.