
A entrar na reta final, a trama da SIC vai passar por um turbilhão de acontecimentos. E enquanto, em Penafiel, Romeu continua a monte e a tentar de tudo para conseguir escapar à cadeia, Linda segue com a sua vida e dá mais um espetáculo em África. Mas a maior surpresa da sua vida acontece depois.

Ao chegar ao camarim, ainda a cantarolar e abanar-se ao som de um dos seus temas, estaca junto à mesa de maquilhagem, onde está pousado um grande ramo de flores. Pega nele e vê um bilhete curioso. “Espetáculo: Linda & Telmo. Local: Ao teu lado. Data: Para Sempre”, lê. “Tu sabes que eu não sou um ás nas palavras, mas esse bilhete diz tudo”, afirma Telmo, que espreita pela porta, entreaberta, e continua: “Não foi preciso muito tempo ao teu lado para ter a certeza de que tu és a voz que eu não quero deixar de ouvir. Quero muito continuar a fazer música contigo, dentro e fora do palco”. Em seguida, abre uma caixa e entrega-lhe um anel de noivado. “Aceitas?”
Num misto de emoções, a filha de Lurdes não sabe o que responder e acaba por dizer: “Este dia está a ser todo muito intenso. É o concerto para o presidente, agora sou pedida em casamento…” “Fazemos assim: tu vais pensar e eu vou deixar o anel aqui. Se aceitares, só precisas de o pôr no dedo…”, sugere Telmo, colocando a caixa na mesa. A namorada elogia-o, dizendo que ele é um homem incrível. “Não quero ser incrível, só quero ser o homem da tua vida”, riposta o músico. A parceira lamenta, pois não o merece. “Há quem tenha a sorte de colher todo o amor que planta. E eu sei que a tua vida anda um rebuliço e não é de hoje, mas espero um dia poder entrar nessa lista de sortudos”, acrescenta Telmo, recebendo um forte abraço da amada: “Eu vou pensar no teu pedido com todo o carinho que mereces. Prometo”, afirma ela, tentando esquecer Romeu, que continua, longe, a lutar para provar a sua inocência.