
Na hora da despedida das férias no Algarve, Bino e Florinda passeiam na praia de mãos dadas. Mais apaixonado do que nunca, o presidente da Junta da Bela Vida pergunta-lhe se ela gostou daqueles dias. A mulher responde que foram maravilhosos. Albino gostava de ficar ali para sempre, pois é feliz onde Florinda estiver. Beijam-se apaixonados quase caindo na areia. Depois, para comemorarem o fim destes dias maravilhosos, Bino quer levar Florinda a jantar fora e esta acha uma ótima ideia, mas diz que deviam convidar Aida, Tomé, São e Nando para jantarem com eles, afinal estiveram todos juntos. Bino não acha boa ideia, quer estar só com ela, no entanto Florinda insiste e este acaba por ceder. Contrariado, diz que aceita se Florinda der um mergulho com ele. Nisto, Albino pega-a ao colo e os dois vão para a água como duas crianças felizes. O último dia não podia ser melhor para os pais de Carlos, que tiveram a lua-de-mel que nunca tinham feito. Já a noite não corre tão bem para Bino. Os três casais vão jantar juntos. Bino mostra-se contrariado, mas faz o esforço para estar ali com o rival para agradar a mulher da sua vida. Já estão sentados à mesa e conversam de forma civilizada, até que o empregado pergunta o que querem comer e Albino pede frango para todos sem deixar que os outros escolham o prato que querem. Tomé irrita-se logo por Bino ter escolhido por ele e começam a discutir como nos bons velhos tempos. Aida tenta acalmar o marido, preocupada com as pessoas que estão a olhar para eles. No meio da confusão habitual, chegam à conclusão que, afinal, todos querem frango e a mãe de Betinha diz que Tomé também tinha dito que lhe apetecia, não percebe porque está a fazer aquela cena. Tomé acaba por escolher frango como todos os outros e o rival abana a cabeça. Florinda ri-se com os disparates daqueles dois.
São obriga Nando a ser nadador-salvador
Ao ver o banheiro musculado e atlético, São fica encantada e não consegue parar de olhar para ele, o que lhe dá uma ideia: vai treinar Nando para ser nadador-salvador. O emigrante não percebe de onde vem aquela ideia, mas a mulher insiste que é bom para a saúde dele e dos outros. Nando vê São a olhar para o salva-vidas e percebe o porquê daquilo. Desata a correr para a água, para não a ouvir mais, e treina até ficar exausto.
Valquíria quer saber quem é o pai do bebé
Enquanto Peixoto não sabe o que fazer à sua vida com as duas mulheres lá em casa e uma grávida, Valquíria procura Sôtor e diz que precisa de fazer uma pergunta sobre gravidez, mas que é para a prima de uma amiga de uma vizinha. O médico percebe a intenção de Valquíria, mas é generoso e alinha. A loira pergunta, então, se é possível fazer um teste para saber quem é o pai, enquanto o bebé ainda está na barriga. Na verdade, ela não tem ideia de quem espera um filho.
Tomé foge de Aida
O casal está muito empolgado com a atividade que vai fazer, embora Tomé ainda não saiba do que se trata. A mulher revela que vão fazer skydive, mas ele fica na mesma. Quando Aida lhe diz que vão saltar de paraquedas, Tomé passa-se e afirma veemente que não salta, ninguém o pode forçar e começa a fugir para não ser obrigado a tal coisa. Está em pânico.
Jorge é virgem
Vânia vai dormir a casa de Jorge e este faz-lhe a cama no sofá, o que deixa a namorada irritada. Ela diz que não vai dormir ali e nem sequer ficar ao lado dele. Jorge afirma que é por uma questão de respeito, mas Vânia enfia-se na cama dele, seduzindo-o, o que o deixa aflito. Por mais desculpas que arranje, a namorada continua atrás dele, obrigando-o a confessar que está à espera do momento certo. Vânia percebe que ele é virgem.