Uma verdadeira surpresa. Assim tem sido para Cláudia Vieira dar vida a Dina Cruz na novela da SIC. “Tem características que normalmente não faço: é a antagonista e ao mesmo tempo uma personagem que roça o cómico. Estou a adorar”, conta ela que acredita que o público vai ficar do seu lado. “Acho que vão torcer por ela, por causa deste lado meio louco e tresloucado.” Após o casamento com Renato França (Fernando Pires), Dina irá mostrar um outro lado. “A entrega dela ao amor é surpreendente. Embora ela queira o Renato por achar que é rico, a verdade é que, ao saber que está falido, não lhe vira costas, pelo contrário. Ela vai ser traída pelo amor.”
Desde o momento em que se casam que percebem que ambos são pobres. “É uma realidade muito triste. A verdade é que dos dois juntos não se safa um. Mas vão mesmo apaixonar-se”, afirma a atriz à TeleNovelas, explicando que começa por ser Dina a interessar-se pelo marido: “É giro perceber-se que esta mulher, que nem tinha bons valores, de repente, luta pelo sucesso da carreira daquele homem. E põe-no a ele à frente dela. Não quer ser parva, mas chega a isso. E isso é o amor. É muito forte, uma nova realidade para ela”.
Gravar pela primeira vez com Fernando Pires, bem como com os “irmãos” Miguel Raposo e Lucas Dutra, tem sido outra alegria: “Eles são maravilhosos, seres humanos espetaculares. Surpreendemo-nos muito uns com os outros durante as cenas”.
Com o final das gravações a aproximar-se, a estrela da SIC celebra: “Vou ter férias no verão. E isso não podia ser melhor”, congratula-se.