Ao final do dia de quinta-feira, 11 de agosto, o grupo Media Capital divulgou em comunicado às redações, que publicou os resultados do primeiro semestre do ano, dos quais destaca a redução do seu endividamento líquido para 16 milhões de euros.
Em comunicado, o grupo que detém a TVI, afirma que: “o grupo assinala ainda um nível histórico de rentabilidade, com um EBITDA [Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] de 46 milhões de euros e um resultado líquido de 41 milhões de euros“. Mais adiante refere quais foram os motivos que desencadearam este decréscimo de divida: “o bom comportamento das audiências, com a CNN Portugal a consolidar a liderança dos canais de informativos; o conjunto dos quatro canais de televisão a ficar 1,4 pontos percentuais acima da oferta principal concorrente; e o universo digital a assegurar a liderança nacional pelo quarto mês consecutivo“.
Em sequência, o grupo Media Capital sublinha que: “o aumento de rentabilidade nos primeiros seis meses do ano está também associado à mais-valia registada na venda da unidade de Rádios da Media Capital.”