
Ao primeiro dia de setembro, os dois canais privados generalistas disponibilizaram às redações os resultados finais das audiências televisivas do mês de agosto. A informação disponibilizada revela que a SIC foi líder pelo 43º mês consecutivo. A TVI ficou, novamente, em segundo lugar e a RTP1 em terceiro.
O terceiro canal alcançou um share de 15.1%, contra os 13.8% da TVI e os 10.3% da RTP1. Relativo aos conteúdos de entretenimento, a SIC arrecadou o programa mais visto com o formato “Cantor ou Impostor?” conduzido por Cláudia Vieira. Por outro lado, o grupo Media Capital afirma que o programa da manhãs é líder, com uma média de 300 mil telespectadores. Mas o maior destaque vai para o programa de Manuel Luís Goucha que conseguiu a maior diferença de sempre para o programa das tardes de Júlia Pinheiro desde a sua estreia.
Já o bloco de informação do grupo de Impresa continua a ser o favorito dos portugueses. Para a boa performance do noticiário contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, Reportagem Especial e a Investigação SIC, líderes no
horário. Em seguida, também o regresso da rubrica ‘Olhá Festa’ terminou a liderar no universo dos canais generalistas.
Na ficção nacional, a estação de Queluz de Baixo venceu o concorrente direto com a exibição de “Festa É Festa”, que conquistou 820 mil telespectyadores e obteve um share de 19,6%. “Quero é Viver” é a segunda novela mais vista e “Para Sempre” alcançou 531 mil telespectadores sendo líder no seu horário. No comunicado disponibilizado às redações, a estação de Paço D’Arcos não enalteceu os resultados finais das novelas em exibição.