A três meses de terminar o atual contrato com a TVI, Manuel Luís Goucha e José Eduardo Moniz já se sentaram à mesa para discutir as condições da renovação. “Quando assumiu o cargo de diretor-geral, umas das primeiras coisas que o Zé Eduardo fez foi marcar um almoço com o Goucha”, começa por contar à TvMais uma fonte do canal de Queluz de Baixo, acrescentando que ambos pareciam satisfeitos com o resultado da conversa. “Durante o almoço, o Zé Eduardo reforçou a sua vontade de manter o Goucha na estação e em antena todos os dias. Por isso, ele vai continuar a apresentar o talk-show das tardes.”
De acordo com outra fonte, Goucha terá manifestado a sua vontade de começar a abrandar o ritmo para poder passar mais tempo no seu monte no Alentejo, como, aliás, o próprio já veio defender por diversas vezes. Este será o motivo para que o novo contrato tenha menos tempo de duração “Por isso, a renovação não será por um período de quatro anos, como sucedeu anteriormente, mas metade desse tempo, ou seja, dois anos”, diz-nos ainda uma pessoa próxima ao diretor-geral.
Certo é que Goucha não sairá de Queluz de Baixo e faz parte da estratégia de Moniz para roubar a liderança à SIC. “O ‘Goucha’ tem estado com bons números e não só em agosto volta a ser líder no seu horário como no total do ano está à frente do ‘Júlia’. É mais do que certa a sua continuidade”, reitera uma das nossas fontes. Recorde-se que, ao longo da sua carreira, Manuel Luís Goucha já passou pela RTP e pela TVI, mas vai surgir nos ecrãs da SIC a 2 de outubro, uma vez que vai marcar presença na Gala dos Globos de Ouro, em que está nomeado na categoria de Personalidade do Ano em Entretenimento.