No domingo, dia 18 de setembro, a gala de “Big Brother”, arrancou com as imagens polémicas de Nuno Homem de Sá, exaltado no quarto, porque a produção não apagava as luzes. No estúdio, Flávio Furtado comenta o momento e não poupa críticas ao ator: “Se o Big Brother decidiu deixar ficar o Nuno, alguma razão tem. Mas já que o Big Brother não o expulsou imediatamente, eu acho que todas as pessoas que respeitam patrões, pais, mães, amigos, autoridades, votem em peso para expulsar o Nuno Homem de Sá”, disse inicialmente, apelando ao público que votasse no ator para ser expulso. Nuno foi mesmo o primeiro concorrente a deixar o programa, com a maior percentagem de votos, 56. Nuno Homem de Sá reage
“Os atos ficam para quem os pratica”
Em conversa com os jornalistas, Nuno Homem de Sá falou sobre a atitude de Flávio: “Aquelas imagens, que estão completamente descontextualizadas, mais o apelo do Flávio e sei que estava no topo da lista para sair. Estavam reunidas todas as condições para ser expulso”, disse primeiramente. “Os atos ficam para quem os pratica. O Flávio sabe o que está a fazer, se calhar indignei-o de alguma forma, não sei“. No entanto o ator concorda com algumas palavras do comentador. “A verdade é que ele disse uma coisa com a qual eu concordo: “ainda bem que saíste, Nuno”. Pensei a mesma coisa, ainda bem que saí porque não aguentava mais, estava uma seca”, disse imediatamente a seguir.
“Vi o jogo mesmo antes do jogo começar. É a primeira semana, ainda está tudo a perceber quem é quem, mas como eu já vinha com aquele estigma de fora e das outras edições, eu era o tipo que entrava ali pela terceira vez. Sentiram que isso era uma vantagem qualquer em relação a eles, então vamos ter que correr com ele o mais depressa possível. Isso massacra e chateia”, disse por último.