Foi durante a sua ‘Curva na Vida’, que o concorrente de ‘Big Brother’ Miro Vemba assumiu o consumo excessivo de álcool e traição numa dada altura da sua existência
O humorista angolano, irmão de Gilmário Vemba, não teve medo de expor o seu lado mais íntimo e deixou emocionados os seus colegas de casa.
Num breve instante, Miro passou revista à sua vida desde que nasceu em Sambizanga, Angola. “A minha adolescência foi um pouco dificil. Fui atropelado por uma moto, desmaiei e acordei no hospital já com gesso e fiquei quase dois anos sem andar. Eu tinha o sonho de ser jogador de futebol e, de repente, já não podia jogar”, recordou.
Com o sonho destruído, o humorista entregou-se a consumos abusivos. “Comecei a beber álcool. Um dos medos da minha mãe. O álcool praticamente estava a estragar a minha vida. Por muito tempo, não consegui trabalhar, porque estava sempre em festas”.
De acordo com o revelado pelo próprio, foram os irmãos mais velhos que o ajudaram a tratar do vício. “Consegui ultrapassar com a ajuda dos meus irmãos Nélson e Gilmário, a trabalhar com eles e a vida começou a catapultar”, contou.
No entanto, Vemba não assumiu apenas o consumo de álcool, como a teve a coragem de confessar que sofreu uma dura traição e também traiu. “A vida deu uma grande volta de novo. Estava com um ego muito grande e, de repente, aparece [uma mulher] com uma intensidade muito forte. Apresento-a à minha mãe e duas semanas depois digo que ela está grávida”, disse.
Saudades da filha
Dessa relação nasceu a sua filha, que não tem a certeza que o é, pois, na altura do nascimento recebeu uma mensagem do alegado companheiro da mulher. “Abri uma mensagem no Facebook na casa da mãe e vi várias mensagens de uma pessoa a dizer ‘acho que essa filha é minha’. Só me lembro de desligar o telefone, congelei aí! Aquilo me destruiu”, recordou.
A menina de 4 anos é o seu maior bem e, por ela, preferiu não saber a verdade. “Não fizemos ADN, confiei na palavra dela e não parei de cuidar da minha filha. Essa foi a nossa primeira separação”, continou.
O casal chegou a reconciliar-se, mas o amor não resistiu. “Voltei a dar-lhe uma oportunidade, mas não estava bem e voltei a trair eu. Não estava a saber lidar comigo mesmo, estava com necessidade de aprovação, de me sentir macho, e voltámos a separar-nos até hoje.”
No ‘Big Brother’ para “conseguir juntar dinheiro para uma casa”, onde posssa morar com a filha, bem como vingar como comediante, admitiu, contudo, que está a ser muito difícil estar longe dela, que não vê há 11 meses. “É a minha maior conquista até hoje, mudou a minha vida. Já pensei várias vezes em desistir de tudo o que estou a construir para voltar para Angola ter com ela”,
Miro Vemba assumiu consumo de álcool e a traição, contudo o passado está longe de o atormentar.