Até ao presente, Andreia Rodrigues nunca tinha contado que recusou projeto na SIC. Fê-lo, agora, e sem medos, numa entrevista concedida a uma revista de televisão.
O caso foi único na sua carreira – encontra-se no canal de Paço de Arcos desde 2009 – e não teve nenhuma consequência, mas a verdade é que poderia ter minado o caminho da apresentadora se a sua recusa não tivesse sido entendida pela direção de Programas, atualmente presidida pelo seu marido, Daniel Oliveira.
‘Só recusei um projeto, porque chocava com os meus princípios: tinha touradas”, admitiu, sem revelar o nome do programa.
De facto, em 2013, a SIC transmitiu ‘Olé!’, programa que tinha famosos a pegar um touro na praça do Campo Pequeno, em Lisboa. Tudo aponta para ter sido este o projeto que Andreia Rodrigues recusou na SIC
O formato, apresentado por Bárbara Guimarães e José Figueiras, suscitou polémica, tendo recebido várias críticas e protestos de defensores dos animais, bem como uma petição online pelo fim do programa. José Moutinho foi o vencedor, mas também participaram Merche Romero, José Carlos Branco, João Baptista e Marco Borges.
Atualmente. a apresentadora conduz ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, e embora as audiências não sejam as melhores, sente-se feliz e integrada neste formato, do qual foi anfitriã desde a primeira hora.
“Dá-me gozo. Gosto de estar inteira nos projetos. Se não quisesse, provavelmente teria dito à SIC que não me sentia confortável para o fazer. A estação precisa que esteja lá e eu estou. Sempre foi assim.”
No que diz respeito à esfera pessoal, também só de regozija. Andreia é casada com Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, há 5 anos, e tem duas filhas desta relação, Alice, com 3 anos, e Inês, que completou um, assumindo-se como uma mãe babada, que faz questão de estar presente na vida das filhas.