Pêpê Rapazote continua a somar sucessos além-fronteiras e acaba de estrear no papel de Pablo Landero em ‘La Reina Del Sur’ (A Rainha do Sul).
A série da produtora Telemundo já vai na 3ª temporada e deu mote à americana ‘Queen of South’, com semelhante tradução em português.
Ambas são baseadas no livro com o mesmo nome do autor espanhol Arturo Pérez-Revert e contam a história de Tereza Mendoza, uma jovem nascida no México que se torna a mais poderosa traficante de drogas do mundo.
O ator fez parte dos dois projetos, embora com personagens diferentes. Contudo, Pêpê afirma que a versão espanhola foi um desafio maior.
“Talvez o projeto mais exigente em que participei. 8 meses de trabalho, muitas horas por dia, mas ficou uma supersérie que promete agarrar-nos à televisão”, partilha nas suas redes sociais, junto com algumas imagens que marcam este trabalho.
Na saga, Pêpê contracena diretamente com Kate del Castillo, a protagonista, em episódios repletos de ação, que se estendem por toda a América Latina.
O ator afirma que, desta vez, o maior desafio, sem dúvida, a condição física.
“Para além de acordar às cinco da manhã para treinar, parti uma costela e abri os lábios, coisas que aconteceram sempre em cena”, conta.
No entanto, acrescenta também que este é um projeto do qual tem retirado ótimas experiências, além de ter oportunidade de trabalhar novamente com uma equipa de excelência.
Em choque com a líder do cartel
De acordo com Pêpê, nesta terceira parte de ‘La Reina del Sur’ “vão poder contar com uma personagem muito fechada, apenas diz o que é estritamente necessário” e que choca várias vezes com a líder do cartel.
Recorde-se que o ator português tem participado internacionalmente em vários projetos, nomeadamente, ‘Narcos’, ‘Eleven: Twelve’ ,’Milhemet 90 hadakot’, entre outros.
Em Portugal, filmou recentemente a série da Netflix ‘Rabo de Peixe’ e ‘Femena’ que se encontram em pós-produção.
‘La Reina del Sur’ estará disponível na Netflix.