Em “Sangue Oculto”: Vanda apanha Carolina e Tiago aos beijos e vai vingar-se. Não obstante tudo o que tem acontecido com as gémeas, Tiago acaba de descobrir que, afinal, Sara não é a sua irmã. E o seu mundo volta a ruir. Preocupada, Benedita procura o amado e tenta consolá-lo. Para tal, decide que chegou o momento de o apresentar à sua família. “Hoje vais jantar a minha casa. Precisas demudar o teu foco e a melhor maneira de o fazer é apresentar-te à minha mãe”. Ele fica surpreendido, mas acaba por aceder. Mas o pior ainda está para vir.
Por esta altura, já Carolina vive em casa do pai e da irmã. E, mal chega à casa da namorada, é recebido por esta e pela gémea, ficando surpreendido por ela estar ali a viver. Ao vê-lo, a brasileira pergunta quem é aquele homem e Beni anuncia-o como seu namorado. “Não pode ser. Ele é o homem do peixe”, argumenta Vanda, deixando toda a gente constrangida. “Mãe, o Tiago é um empresário, não é um homem do peixe”, reage a médica. “Até parece que disse uma mentira”, insiste a malvada.
Para tentar amenizar o clima, Olavo indica o lugar para o genro se sentar e começa a pedir-lhe dicas sobre cozinha. Carol tenta escapar ao jantar e diz à filha que têm que ir arrumar as coisas, mas a irmã pede-lhe que fique. “São menos duas caras desconhecidas para mim”, solta o primo de Nélson. “Vês? Têm de ficar para ajudar o Tiago a integrar-se”, reitera Olavo. Ainda assim, após a refeição, Tiago vai-se embora, triste com tudo o que aconteceu.
Mãe e filha em guerra
No dia seguinte, e farta de enviar mensagens ao namorado, Benedita toma uma atitude e revela-a a Vanda. “Desprezaste o meu namorado na noite em que vim apresentá-lo à família e aminha irmã, no dia em que se mudou cá para casa. Achas pouco?”, pergunta. “Só disse a verdade. Pessoas como eles não estão acostumadas a pensar que alguém tem de pagar pelos serviços que usufruem. As coisas não caem do céu, nem a Saúde. Se queremos ser os melhores, temos de fazer sacrifícios. Quanto ao teu namorado, agora percebo porque é que escondeste este borra botas durante tanto tempo”, reage a brasileira, perguntando em seguida de onde é que Carolina o conhece. “São amigos”, refere a médica.
“Para ela, faz sentido. Mas não para ti. E quando tiveres de o levar a uma festa ou a um congresso? Ainda vai de chinelos de enfiar no dedo…”, prossegue a mãe. “Enquanto não lhe pedires desculpas, não temos nada para falar”, diz Beni, deixando a vilã a falar sozinha. Com medo de perder a filha, Vanda opta por procurar Tiago para lhe pedir desculpa.
“Odeio ver-te assim”
Na praia, o sobrinho de Almeno, que acaba de receber uma mensagem de Carolina, encontra-se com ela. “Queria saber como é que estás depois de ontem. Fiquei preocupada. A Vanda foi…É melhor não verbalizar”, solta, preocupada. “Gosto o suficiente de mim para não ficar com complexos de ser o bartender, ou o homem do peixe. Tem cuidado lá em casa. Não deixes que ela te ponha o pé em cima. Gente assim só sabe humilhar os outros”, aconselha o rapaz.
Em seguida falam de Beni e, mesmo constrangido, Tiago admite que ela marcou um encontro com ele para essa tarde. “Percebo que ela tenha de mediar toda a gente à volta dela”, assume a enfermeira. O amado desvia o olhar, triste. Num impulso, ela pousa a mão na cara dele. “Não fiques triste. Odeio ver-te assim”, pede, acabando por se tentar afastar, mas Tiago puxa-a por mais perto e acabam por trocar um beijo apaixonado. Ao contrário do que aconteceu no passado, Carol deixa-se levar, correspondendo. E é nesse instante que surge Vanda, que assiste a tudo, perplexa e tira o telemóvel para fotografar o momento. Começou a guerra, afinal de contas, ela vai usar tudo aquilo… para afastar o rapaz de Beni!
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui