Em “Sangue Oculto”, Vanda vinga-se, Carolina é suspensa e Olavo reconhece-a como filha. Tudo acontece na sequência do desejo da bandida em destruir a enfermeira, após aliar-se a Benedita.
Francisco é internado de urgência e Carolina e Pedro assistem-no. A rapariga vai dizendo o que pensa enquanto o ex-namorado a alerta para o facto de ela não poder fazer diagnósticos porque não é médica. Vanda ouve a parte final da conversa e manda-os sair. Isto é, vê ali o pretexto ideal para iniciar o plano de vingança contra a irmã da filha.
Benedita está a falar com a mãe do paciente e diz-lhe qual pensa ser o diagnóstico, informando-a de que vão começar o tratamento. Ao ouvir tais palavras, a senhora fica apreensiva, mas a médica tranquiliza-a. É então que César e Carolina entram e explicam que querem fazer mais exames para despistar a doença de Kawasaki. Perante a interferência da irmã, a médica não esconde a irritação e diz-lhe que ela não sabe qual é o seu lugar. Horas depois, Benedita e Vanda estão com o menino, que aparenta estar pior. A brasileira explica que cancelou o pedido do colega para um ecocardiograma e a filha mostra-se muito irritada pela atitude de Carolina, perguntando à mãe se o resto está tratado. Esta garante que sim.
Carolina é suspensa
No dia seguinte, a enfermeira e Anna vão à porta do quarto de Francisco e Vanda sai, dizendo à menina que pode ver o amigo, mas que a mãe não pode entrar. A filha de Teresa revolta-se e a bandida anuncia que ela está sob investigação por causa de um processo disciplinar e que, por isso, está suspensa. Anna fica em choque e a brasileira insiste que a mãe dela foi má profissional. A menina não aguenta e dá-lhe um pontapé, enquanto Carolina a ameaça, dizendo-lhe para não tentar virar a filha contra ela.
No quarto, Anna está com Francisco quando ele começa a sentir-se ainda pior. Aflita, ela chama a mãe e, após observar o rapaz, Carolina tem que decidir rapidamente. Sem alternativa, dá-lhe a medicação certa e explica, em seguida, à mãe do rapaz o que fez. César chega nesse instante a tempo de ouvir e pergunta-lhe o que ela fez. As horas passam e o doente melhora significativamente. Benedita conversa com o ex-marido de Sílvia e sente-se culpada por ter errado no diagnóstico. César descansa-a, garantindo que a sorte foi Carolina lhes ter indicado o diagnóstico certo.
Olavo reconhece Carolina como filha
Enquanto isto, no Bar T, Carolina conversa com Olavo. Ele promete que vai falar com Vanda e Benedita para tirarem a suspensão, mas a filha não quer. Posteriormente, o diplomata revela-lhe que a reconheceu oficialmente como filha e ela abraça-o, emocionada. São interrompidos por Tiago, que vai à mesa deles pedindo desculpa a Olavo por ter magoado Beni. O padrinho de Vasyl alega que não podemos controlar por quem nos apaixonamos.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui