A violência doméstica vai voltar a ser falada em “Quero é Viver” quando Irene espanca Rodrigo e ele sai de casa. Tudo acontece nos próximos episódios, numa fase em que a publicitária está revoltada.
Ao chegar a casa, vê Rodrigo, Beatriz e Sebastião a falarem em videochamada com Santiago, Olga e as filhas, em ambiente informal e descontraído. Irene vem irritada e ao deparar-se com aquela cena, corta de imediato a chamada, deixando toda a gente tensa. Em seguida, já sem a irmã e o ex-marido em linha, a filha de Sérgio tem um novo ataque de fúria. Isto porque percebe que os filhos encomendaram hamburguers quando ela tinha deixado comida pronta para eles.
Na cozinha, Rodrigo revela à namorada que já saiu a decisão da agência e que ela não vai ser a modelo da campanha dos soutiens de amamentação. Irene começa aos gritos e pior fica quando o namorado lhe explica que a decisão foi sua com o apoio de Santiago e Sérgio. Posteriormente, o inesperado acontece: Irene atira a espátula que tinha na mão à cabeça de Rodrigo. Em pânico, ele começa a sangrar da cabeça e diz à namorada que ela ultrapassou todos os limites.
Rodrigo sai de casa
Instantes depois, a rapariga ainda está em choque com o que acabou de acontecer e, para se defender, argumenta que foi ele quem a provocou e que ela apenas teve que se defender. Porém, o ex-marido de Olga assegura que nada justifica violência e vai mais longe ao dizer que já percebeu que eles não têm feitios compatíveis. Nesse sentido, Rodrigo sai de casa. Antes ainda diz a Irene que acabou tudo entre eles. Logo depois, sozinha, a publicitária desaba num pranto e percebe que a sua vida não mais será a mesma. Afinal de contas, mais uma vez, o homem que ama abandonou-a.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui