
Afinal, as noites de domingo da TVI vão mesmo mudar de rosto. É que, ao contrário do inicialmente previsto, a apresentadora do “Big Brother” não vai conduzir o novo reality show do canal. A escolha recaiu em Maria Botelho Moniz que, deste modo, substitui Cristina Ferreira na TVI, revela a edição desta semana da revista TvMais em exclusivo.
Apesar de tudo indicar que a comunicadora iria mesmo seguir para “Acreditamos no Amor”, nos últimos dias a decisão foi mudada e a parceira de Cláudio Ramos no programa das manhãs foi chamada a ocupar o seu lugar. Esta não foi, porém, a única alteração de última hora neste novo programa. Saiba todos os pormenores na edição desta semana da revista TvMais, nas bancas esta quarta-feira ou à venda em formato digital.
Que reality show é este?
A produtora FremantleMedia, que habitualmente trabalha com a SIC e a RTP1 produz “Acreditamos no Amor”. Será, de resto, a segunda vez que a produtora trabalha com o canal de Queluz de Baixo. A primeira foi com “Ok, Ko”, de João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes. Por outro lado é a responsável por projetos como “O Preço Certo” ou “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”. A ideia é inovadora em Portugal.
São cinco os ex-casais a participar na experiência, que se inicia com um jantar em que os participantes se reúnem novamente para falar do passado, do presente e do futuro. No final da refeição, cada um decide se quer avançar na experiência e assumir o compromisso de tentar recuperar a sua relação. Durante as semanas que se seguem, todos os candidatos voltam a partilhar o seu dia a dia, a viver debaixo do mesmo tempo e a ultrapassar desafios escolhidos para eles com o objetivo de resolver os problemas que levaram à separação. Tal como acontece com “Casados à Primeira Vista”, por exemplo, haverá especialistas que lhes darão ajuda e as ferramentas necessárias para isso. A Maria Botelho Moniz, que substitui Cristina Ferreira neste programa na TVI, cabe o papel de anfitriã do formato.