As emoções estão ao rubro na trama da TVI e já falta muito pouco tempo para o grande momento chegar. Em “Quero é Viver”, Ana revela à família que tem Alzheimer. Tudo acontece após mais um susto provocado pela fotógrafa.
Ana abre a porta da casa-de-banho, assustando-se com quem vê e tranca-a. Em seguida, ela olha em volta, confusa, sem saber quem era a pessoa que estava na casa-de-banho e segue para a porta da rua. Belicha, fechada na casa-de-banho, chama pela amiga, mas esta nada lhe diz. Em simultâneo, também Irene chama pela mãe, estranhando ver a porta a rua aberta e fica atónita por Belicha lhe dizer que Ana a trancou na casa-de-banho.
Desesperada, a amiga da fotógrafa telefona para Sérgio, que fica aflito ao perceber que a ex-mulher desapareceu. Corre para a casa de praia e os três passam a noite à procura de Ana sem a encontrarem. Mas, sem qualquer sucesso.
No dia seguinte, Ana chega a casa com dois guardas e revela aos familiares que se perdeu no meio da serra. Irene por seu turno está cada vez mais convencida de que lhe estão a esconder alguma coisa grave sobre a mãe. No quarto, Sérgio avisa a ex-mulher que a filha está cada vez mais segura que alguma coisa se passa com ela, dizendo-lhe que ela devia revelar a verdade.
Irene, Natália, Maria, Olga, Santiago, Matias, Tomás e Rodrigo reúnem-se para ouvir Ana a falar. Esta, sob o folhar carinho de Sérgio revela, por fim, que sofre de Alzheimer. Todos os familiares a abraçam e prometem fazer de tudo para a compreender melhor.
Veja as imagens do momento em que Ana revela à família que tem Alzheimer na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui