Foi a concorrente mais votada pelo público para abandonar a “casa mais vigiada do País”, na gala do dia 27 de novembro, com 54% dos votos. Mafalda Diamond após a expulsão, esteve no programa “Dois às 10” e fez um balanço da sua participação em “Big Brother”.
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz questionaram-na sobre a relação de proximidade que manteve com Diogo Marques, desde muito cedo no jogo. Sem rodeios, a estudante de gestão de empresas atirou: “O Diogo, para mim, nunca entrou na equação a nível amoroso e fiz sempre questão de dizer isto. Notava que o Diogo estava ‘caído’ por mim, não vou dizer que não. Não sou burra! Sempre agi com ele mediante o que ele me dizia”, disse primeiramente. Mafalda recorda o momento em que o ex-concorrente esteve mais próximo.
“O máximo que ele me disse foi ‘estou confuso’. A partir daí agi de forma diferente. Nunca houve nenhuma dúvida!” Desfazendo todas as dúvidas que possam existir sobre o que sente pelo ex-colega de Vila Nova de Gaia, ou um possível romance, diz: “Não tenho sentimentos nenhuns pelo Diogo. E pelo Miguel a mesma coisa, nenhuns! Não tenho sentimentos amorosos por ninguém ali”, esclarece. Antes de tudo, a jovem quis manter-se fiel a si própria e aos seus princípios: “Não queria magoar os sentimentos de ninguém, para mim a relação com o Diogo era uma relação de amizade e não gosto de magoar os meus amigos!”, reforçou, por fim. Mafalda recordou igualmente o que disse no início do programa. “Fui a primeira pessoa a afirmar desde o princípio que não queria nada com ninguém lá dentro.”
“Queria jogar sozinha”
Contudo, a proximidade que foi crescendo com Miguel Vicente e Diogo Marques deixou-a numa posição que não estava nos seus planos e na estratégia de jogo que tinha idealizado. “Fui para ali sozinha, meteram-me no meio de duas pessoas. Não queria isto! Só queria respirar e jogar individualmente. Aquilo evoluiu para aquele ponto e eu não tenho como controlar os sentimentos de uma pessoa”, afirmou sobre a atitude de Diogo. “Mediante a situação, dei o meu melhor. Não queria estar a ser constantemente associada a duas pessoas. Eu sou eu! Fui para ali e afirmei claramente, à vista de toda a gente, que ia jogar.” Apesar das contrariedades que enfrentou, garante que regressava ao jogo, se tivesse essa oportunidade. “Voltava a entrar, porque cresci muito lá dentro, evoluí como pessoa e acho que isso me vai fazer melhor lá fora.”
Veja, por fim, a galeria de imagens da ex-concorrente de “Big Brother”. Mafalda Diamond após a expulsão assume não ter sentimentos por Diogo.
Leia este e outros artigos na revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital.