Em “Quero é Viver”, Rita revela a Gabriel que foi violada. Tudo acontece após o casamento de Matias e Tomás. Depois de assinarem os documentos, Rita e Susana chegam ao local e Gabriel pergunta-lhes o que se passa.
Primeiramente, mãe e filha explicam-lhe que vieram a Portugal não pelo casamento, mas sim para levarem Frederico à justiça por ter abusado de Rita. Em seguida, Gabriel sai descontrolado para a rua com a ex-mulher e a filha atrás dele, muito preocupadas. O vilão está prestes a arrancar no carro quando o rival surge. Revoltado, o brasileiro agride o rival com violência. Santiago e Rodrigo puxam Gabriel a impedir que a situação descambe ainda mais.

Já no interior da casa, Rita só consegue chorar e pede para ficar a sós com o pai. Desesperado, o psicólogo pede-lhe desculpas por não a ter protegido e ela, por seu lado, anui que a culpa foi dela. Em seguida, abraçam-se a chorar.
Natália em choque
Enquanto isto, Natália diz a Ana ainda não ter percebido o que despoletou aquela violência em Gabriel. Zé Luís e Rodrigo ajudam Frederico, que está num estado lastimoso, e Rodrigo apresta-se a leva-lo ao hospital. Natália e Santiago tentam que Gabriel explique por que agrediu Frederico, mas ele fecha-se em copas.

Mais tarde, Natália insiste com Susana para lhe explicar por que Gabriel perdeu a cabeça com Frederico, com a mãe de Rita a acabar por revelar que foi por pouco que Rita conseguiu evitar que Frederico a forçasse a ter relações sexuais. A psicóloga deixa-se cair no sofá, em choque. Gabriel diz determinado a Rita que vai fazer Frederico pagar caro todo o mal que lhe fez a ela e Natália.
Veja as imagens do momento em que Rita revela a Gabriel que foi violada na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui