Concorrente de Vila Nova de Gaia lê carta dirigida a Diogo Coelho e esclarece que não precisa do namorado para se destacar no reality show da TVI. A missiva dá origem a uma troca de palavras entre Diogo e Miguel. Porque será?

Na sala, Bárbara Parada lê a carta dirigida a Diogo Coelho, na qual esclarece que não precisa de Miguel Vicente para se destacar no jogo de “Big Brother”.
A missiva que, na ideia da concorrente, é para dar “que pensar”, acaba por levar a uma troca de palavras com alguma tensão, entre Miguel Vicente e Diogo Coelho.
Tive oportunidade de escrever cartas para alegrar o dia a duas pessoas. Resultado: há uma carta “boa” e uma “menos boa”.
Assim, Bárbara começa por ler boa: “Rúben Boa nova um homem com maturidade. Talvez a tenha porque já tem alguma idade”. Após a leitura foi risota geral, com o colega de Espinho a insurgir-se.
A concorrente continua a rima: “Meu querido vizinho tem sempre uma cartada. Curto de ti, mas por favor não comas uma cebolada!”
Todos riem e Miguel defende o colega: “O homem tem 32 anos”. Sim, velho não é certamente.
A pressão está a aumentar
Segue-se a rima da carta menos dirigida a Diogo Coelho.
“Coelhinho eu não preciso de casalinho para o Big Brother me afirmar. Por isso cuidadinho com o que andas a afirmar. A pressão está a aumentar e aqui vai uma dica de amiga para ti: continua a brincar porque eu gosto muito de ti”, lé Bárbara.
Quando entrega a missiva a Diogo, ele acena com a cabeça, aceitando a crítica e Rúben bate palmas pela rima direta da colega.
Ainda assim, Bárbara explica-se: “Decidi escrever esta rima porque estás sempre a dizer que estar em casal é bom. E a dizer que vou ser salva por estar em casal. Espero que tenhas percebido a minha mensagem. Sei que a pressão está a aumentar, mas mantém a tua essência que é fixe”.
Nessa altura Diogo defende-se e afirma que não o fez com maldade.
Contudo, Bárbara continua: “Eu não precisava mesmo de estar em casal para me destacar”.
E é quando Diogo se tenta explicar de novo e se dirige a Miguel que este reafirma o que disse a namorada: “Tens perguntado ao Rúben se a Jéssica e o Cláudio (ex-concorrentes de outra edição) foram à final..”
No entanto, é Bárbara que dá por terminada a conversa e esclarece: “Não preciso de estar com o Miguel para me destacar. Se for positivo é bom, mas se for negativo não é isso que me impede de estar com ele”.