As emoções estão ao rubro na trama da TVI. Em breve, em “Quero é Viver”, Zé Luís saí de casa e declara-se a Nuno. Tudo acontece depois de Maria, desesperada, tentar convencer o marido a dar-lhe uma nova oportunidade. A dona de casa instiga-o, inclusivamente, a terem sexo, mas ele rejeita. E toma uma atitude radical.
No restaurante, enquanto Rodrigo e Susana estão a jantar e a conversar, Zé Luís entra e segue, disparado, para a cozinha. O ex-namorado de Irene fica intrigado ao ver o cunhado ali. Já na cozinha, Zé Luís fala com Nuno, que fica surpreso ao vê-lo ali. O militar conta-lhe o que aconteceu com a mulher e que decidiu sair de casa de uma vez por todas. O cozinheiro fica sem palavras com o que ele lhe diz e o marido de Maria vai mais longe, ao anunciar que ele foi fundamental para aquela decisão. Quando estão prestes a beijar-se, surge Rodrigo, que os interrompe.

Mais tarde, Zé Luís chega ao apartamento de Nuno e olha em redor por aquele ser o seu novo lar. Hesitante, olha para as muitas chamadas que a mulher fez e decide não lhe ligar de volta. Contudo, em seguida, vai até casa para conversar com ela.
A filha de de Ana anuncia que vai ter que ser ele a ficar com Maria do Loreto por não estar em condições para tratar dela. Zé Luís fica sem palavras e alega que não vai ceder à sua chantagem. Têm uma nova discussão e, por fim, o militar vai embora.
Veja as imagens do momento em que Zé Luís saí de casa e declara-se a Nuno e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui