Desde que o ucraniano regressou à sua terra natal que a família teme pelo que lhe possa acontecer em cenário de guerra. E o pior pesadelo vai mesmo acontecer, quando a notícia que todos temiam chegam. E, em “Sangue Oculto”, Olavo chora a morte de Vasyl.
O diplomata chega a casa e Vanda fica impressionada com o que ele faz para conquistar Teresa. Ele não lhe dá grande saída e diz que ela nunca vai entender. A conversa é interrompida por um telefonema sobre Vasyl, que deixa o pai das gémeas em choque: o grupo de que ele fazia parte foi atacado.

Horas depois, Olavo recebe um coronel seu amigo e pede-lhe para confirmar o que aconteceu na Ucrânia. Elsa e Lídia entram logo atrás e Elsa pergunta a Vanda o que aconteceu. A médica responde-lhe que não tem boas notícias para ela, mas a rapariga parece não querer acreditar. Em seguida, vindo do escritório, em grande sofrimento, Olavo confirma que um míssil atingiu o grupo com que Vasyl estava. Em consequência, Elsa fica em estado de choque e acaba por desmaiar.

Mais tarde, no hospital, Teresa dá de caras com o ex-namorado, que lhe conta que, além dos problemas das filhas, Vasyl morreu. Sem saber o que fazer, ela abraça-o. Em casa, Olavo vê os pertences do afilhado e recorda o momento em que o adotou. Vanda chega e aproveitando aquele momento de fragilidade, tenta beijá-lo, mas o diplomata rejeita-a.
Veja as imagens das cenas em que Olavo chora a morte de Vasyl na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui