Por esta é que ninguém esperava. Sem trabalho na TV, Teresa Guilherme concorre ao “Masterchef”. A apresentadora decidiu vestir o avental, neste caso dourado, e submeter-se à avaliação do júri composto pelos chefs Noélia Jerónimo, Pedro Pena Bastos e Ricardo Costa.
Depois de tantos anos a contar as 12 badaladas na TVI, a veterana apresentadora vai voltar a fazer companhia aos portugueses na noite de fim de ano. Desta feita, porém, com um papel diferente. Em vez de anfitriã… ela é uma das concorrentes em jogo. Tudo porque aceitou o convite da RTP para ser uma das concorrentes da emissão especial de “Masterchef” de fim de ano
Curiosamente, não é de hoje que Teresa Guilherme assume que não tem jeito para a cozinha. Mas, nesta emissão tão especial terá um apoio muito especial: o do chef Vítor Sobral, jurado da anterior temporada do programa, que será a sua dupla. Resta saber como se irá desenrascar com esta preciosa ajuda.
Ataca SIC e TVI
Numa altura em que continua sem trabalho na TV, Teresa Guilherme concorre, portanto, ao “Masterchef”. Mas a comunicadora continua a sonhar em regressar aos ecrãs. Em entrevista recente à CMTV disse mesmo que gostaria de voltar a apresentar um reality show. “Se aparecer oportunidade, não se recusa. Mas tem de ser algo com que me identifique e que me traga satisfação a vários níveis. Tenho de gostar de estar lá a trabalhar e gostar do resultado final. Um reality show não está fora de questão”, afirmou.
Na mesma conversa com Maya, aproveitou para deixar algumas críticas. “Sinto-me muito injustiçada, claramente, por quem contrata e muito amada pelo público. Isso é que interessa”, desabafou, deixando mesmo uma palavra de gratidão à RTP que, diz, a trata “muito bem”. “Mas tanto a SIC como a TVI apagaram-me e aos meus programas, eu desapareci. É como se eu nunca tivesse tido nenhuma importância e fiz lançamentos tanto numa estação como noutra durante anos”, afirmou, por fim.
De recordar que, num passado recente, Teresa Guilherme apenas tem tido oportunidades no canal do Estado. Ainda no Verão foi uma das concorrentes de “I Love Portugal”. Para a ver a apresentar um programa é preciso recuar ao início de 2021 quando conduziu, ao lado de Cláudio Ramos, o “Big Brother: Duplo Impacto”.
Veja as imagens da participação da apresentadora no programa de culinária na nossa galeria