A descoberta de que Frederico violou a própria mulher e tentou abusar de Rita vai provocar uma profunda mágoa ao filho do vilão. E o marido de Tomás acaba por tomar uma atitude radical. Por isso, em “Quero é Viver”, Matias rejeita o pai ao saber que ele violou Natália.
Depois de ser preso por dar outra tareia ao rival, Gabriel acaba por contar ao enteado que o fez porque o vilão tentou violar a sua filha, tal como havia feito com Natália. O marido de Tomás fica em choque e vai ao hospital confrontar o progenitor. Mal o vê, Frederico agradece-lhe por o ter ido visitar, mas este logo o ataca. “Queres contar-me a tua versão da história ou preferes que acredite direto na Rita e na mãe?! Estou cansado. Assume os teus erros”, diz.

Mas o psiquiatra recusa. “A tua mãe sente culpa por termos ido para a cama quando ela já estava com o Gabriel, mas isso não é problema meu. Tudo o que tive com ela foi fruto consensual. Da minha parte foi amor”, defense-se. Em seguida, Matias diz não acreditar nele. “Nenhuma mulher inventa uma agressão deste tipo só porque sim. Fiquei do teu lado, sabes? Contra o Gabriel…mas no lugar dele, teria feito o mesmo. Aliás, só de pensar que podes ter feito uma coisa destas à mãe…Volto a dizer, nenhuma mulher inventa uma coisa destas. O manipulador aqui és tu”, afirma, de lágrimas nos olhos.

“É o nosso fim”
Por fim, Frederico nega, com a cabeça, mas o filho corta o raciocínio. “O fim. É o nosso fim. Não contas maiscomigo. Deixaste de ser meu pai”, garante, saindo sem olhar para trás. Sozinho, o bandido quebra e chora.
Veja as imagens do momento em que Matias rejeita o pai ao saber que ele violou Natália na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui