Desengane-se se pensa que já viu tudo na trama da TVI. A aliança de Frederico e Estrela tem dado muito que falar nos últimos episódios, mas, muito em breve, haverá uma reviravolta inesperada. Por isso, em “Quero é Viver”: Estrela traí Frederico e une-se a Natália e Gabriel.
Depois de receber a visita de Matias, o vilão vê a impostora a entrar pelo quarto. Esta, que acabou de saber que Gabriel voltou a ser preso, decide confrontar o seu aliado. Mal ela o aborda, o bandido tenta manipulá-la, mas a ex-mulher de Sérgio insiste: “É só estranho. O professor teve de lhe ter feito alguma coisa muito grave para ele reagir assim”. “Foi a terceira vez que esse indivíduo me agrediu, se quer saber. Agora atirou-me para uma cama de hospital. Parece-me evidente quem é o bandido nesta história”, defende-se ele. Estrela fica confusa e vai-se embora.

Estrela revela a verdade
Num ato surpreendente, ela vai até ao consultório para falar com Gabriel. Porém, lá dizem-lhe que ele está em casa e que não voltará tão depressa. A impostora segue então para o local onde o ex-amante vive. Ao ver a rival a bater à porta, Natália fica logo irritada, mas esta insiste para entrar, ao dizer que tem algo importante para falar com eles.
Mal entra, explica o que se passa. “O professor pediu para vos separar, e eu, sozinha e desempregada, aceitei. Fi-lo por solidão e falta de dinheiro. Não tinha nada a perder”, começa por afirmar. “A não ser a sua dignidade. Ah, é verdade, não tem”, ataca a mãe de Matias. Esta reitera que não sabia que Frederico era má pessoa e a irmã de Olga logo lhe pergunta se foi o ex-marido quem a mandou ir até ali. “Juro que não! Já andava desconfiada do seu ex-marido e com a história do Gabriel… A sério, desculpem qualquer coisinha”, responde a mãe de Serginho.

Em seguida, senta-se junto do pai do seu filho e pergunta-lhe o que fez para mandar Frederico para o hospital, enquanto agarra na mão dele. Irritada, Natália grita: “O Frederico não presta e você é igual a ele! O seu mea culpa não nos interessa. Vá-se embora, por favor!”, ordena, puxando-a por um braço. “Espere, deixe-me acabar… Eu posso ajudar, sei coisas sobre o Frederico”, solta Estrela, apresentando as suas exigências: “Só preciso de um quartinho para dormir. Esta casa tem tantos quartinhos livres, posso ficar com o mais pequeno, não me importo. E algum dinheiro para sobreviver, claro…”. Os dois ficam em choque e a impostora acaba por se ir embora.
Crise à vista
Já a sós com o namorado, Natália olha-o, fula, criticando-o por estar a ponderar aliar-se a Estrela. “Não faz sentido ela vir para aqui. Mas podemos pagar-lhe um quarto numa pensão, sei lá… E em troca, ela ajuda-nos”, diz o brasileiro, insistindo: “Se continuar dentro da casa do crápula, podedescobrir alguma coisa, ter acesso ao que nós não temos, arranjar provas…”. Porém, ela recusa: “Se é essa a tua questão, eu mesma vou lá a casa agora. Só tenho de pedir a chave ao Matias e vasculho aquilo de alto a baixo”. O namorado, porém, recusa: “Não, não vais fazer isso. Esta história da Estrela parece parva… mas nunca se sabe. Pode ser exatamente aquilo de que precisamos…”. A mãe de Matias acaba por sair, decidida.
Veja as imagens das cenas em que Estrela traí Frederico e une-se a Natália e Gabriel saiba tudo sobre a novela “Quero é Viver” aqui