Cristina Ferreira foi confrontada hoje no “Goucha” com todas as críticas de que tem sido alvo. A diretora de Entretenimento do canal de Queluz de Baixo defende-se e disse estar de “pedra e cal na TVI”. Mas revelou muito mais.

Confrontada por Manuel Luís Goucha sobre as críticas de que tem sido alvo relativamente ao evento ‘ Cristina Talks’, Cristina Ferreira defende-se. Para a diretora de Entretenimento da TVI, aquele evento é motivacional porque “quem pisa o palco é cheio de amor”.
Ainda assim, Goucha questiona o que, na sua perspetiva as pessoas vão à procura ali? Cristina pestaneja, mas responde: “Vão à procura de caminho. É um espaço de partilha”.
Contudo, Manuel Luís Goucha insiste: “Mas vão mudar a vida deles?” Cristina garante: “Muitos vão. Mas mesmo que não mudem nada, é como ir a um concerto. As pessoas vão divertir-se. E tenho recebido mensagens extraordinárias de quem lá esteve”.
Era uma história de partilha
Contudo, o apresentador questiona se a diretora não considerou que seria motivo de chacota mostrar a Nossa Senhora e os sapatos (caríssimos)? Cristina reage e diz que aquilo foi a partilha de uma história. “Uma história de partilha”.
Ou seja, se ela conseguiu conquistar ‘o mundo’, os outros também conseguem.
“Não tenho de esconder nada do que sinto. Porque tenho de ser gozada, se foi algo que me acalmou?”, questiona Cristina Ferreira.
Neste momento, Goucha questiona até que ponto a diretora gosta de provocar situações e pessoas?
A sua vida é “cheia de amor”
Cristina diz que é dífícil gerir e que as pessoas saem dos seus eventos “melhor” e que a sua vida é “cheia de amor” e que gosta de “ajudar”… No entanto, não “tem nada de profético”.
Depois questiona: “Naquele sábado fiz mal a alguém? Porque não posso fazer e os Cold Play podem?”
Portanto, na sua ótica, “Cristina Talks” é um evento motivacional e mostrar ou falar de uns sapatos que poucos podem comprar não é ostentar, é “fazer sonhar”, pois as pessoas também “podem chegar” onde ela chegou.
Isto porque, revelou, também ela sonhou. Teve de trabalhar muito para chegar onde está. Os pais não lhe compraram um carro. E porque também Cristina sonhava. Comprava revistas e via as roupas…sonhava. A sua primeira viagem de avião fê-la com 30 anos. E as férias passava-as na casa da tia na Ericeira ou no parque de campismo de Milfontes.
“Quem ajuda não mostra”, diz Goucha
“E se um dia tiver de voltar a passar férias naquele parque de campismo, vou voltar a sentir aquela felicidade”, garantiu.
Além disso, garantiu Cristina Ferreira, ninguém sabem quem ela ajuda. E aí Goucha trava-a, afirmando: “Quem ajuda não mostra!”. Sim, não é elegante.
E quando Goucha questiona sobre o excesso de exposição, Cristina defende-se, mais uma vez: “as pessoas não sabem o que é todos os dias” ler o que se escreve e que “não corresponde à verdade”.
Defende-se e diz valorizar opiniões contrárias
Relativamente às audiências e ao público que perdeu desde que saiu da SIC, Cristina explica que nem tudo depende dela e que as coisas levam o seu tempo.
Mais revelou: “Toda a gente da minha equipa, e fora dela dá a sua opinião. Não tomei nenhuma decisão sem ouvir, no mínimo, cinco a seis pessoas. E vou muitas vezes pela opinião dos outros. Hugo Andrade, é uma pessoa que não conhecia. Não há nada que eu faça sem pedir a opinião dele”.
Além disso, Cristina Ferreira considera que ao dar a cara pelo “Big Brother” sabia que se ia “meter na boca do lobo”. Porque o fez? “Pela TVI, pela televisão”, explicou.
Lida bem com os seus erros
Sendo que, defende-se de novo: “Não há ninguém que seja diretor que não erre”.
E a Cristina lida bem com os erros? “Lido bem com os meus erros. Não lido muito bem com os erros que não são meus”,
Por fim, Cristina afirmou que está pronto para a “guerra”. “Estou de pedra e cal na TVI. Sou feliz naquilo que ainda posso fazer na TVI”.
E quando Manuel Luís Goucha lhe pergunta para completar a frase: “A minha vida é…”. Cristina responde: “Amor”.
Quanto a Santiago Lagoá, disse que não sai da TVI, mas é posicionado e vai para o “Somos Portugal”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!